Halibut Pomada Cicatrizante Halibut

50 gr

Halibut Pomada Cicatrizante Wells

Halibut Pomada Cicatrizante Halibut

50 gr

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Halibut é um medicamento pertencente ao grupo farmacoterapêutico - Medicamentos usados em afecções cutâneas. Adjuvantes da Cicatrização.

Cada grama de pomada contém 150 mg de óxido de zinco.

Halibut, pela natureza da sua formulação é um medicamento dotado de uma notável acção regeneradora dos tecidos e ainda de uma grande acção protectora, calmante, adstringente e antisséptica devido à presença do óxido de zinco.

Pela sua acção calmante, cicatrizante e regeneradora dos tecidos Halibut está indicada na dermatite das fraldas (assaduras dos bebés), queimaduras do primeiro grau e na cicatrização de feridas superficiais.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Nas irritações cutâneas em que a pele está intacta, estenda uma quantidade de pomada que cubra a parte afectada e espalhe friccionando levemente. Estão incluídas neste caso a dermatite das fraldas (assaduras dos bebés) e as irritações provocadas por uma exposição prolongada ao sol. As aplicações devem ser feitas várias vezes ao dia.

Nas feridas superficiais pode cobri-las com um penso ou gaze previamente untado com a pomada. Troque o penso diariamente.

Não utilize Halibut:

-se tem alergia (hipersensibilidade) ao óxido de zinco ou a qualquer outro componente de Halibut.

Tome especial cuidado com Halibut:

- Quando este é aplicado várias vezes sobre uma grande superfície, em penso oclusivo ou em camada espessa.

- Sobre uma pele sensibilizada ou queimada.

- Sobre uma mucosa.

- Na pele de recém-nascidos ou crianças pequenas, por causa da relação superfície/peso, e do efeito de oclusão espontânea nas pregas e dobras na zona das nádegas.

A substância activa é o óxido de zinco.

Os outros componentes são: palmitato de retinol, colecalciferol, Dragosan (isoestearato de sorbitano + óleo de rícino hidrogenado + ceresina + cera de abelha), óleo de girassol, vaselina líquida, talco, macrogolglicerol hidroxiestearato, butil-hidroxianisol (E320), água purificada, sulfato de magnésio hepta-hidratado, sorbitol líquido (não cristalizável) glicerol, para-hidroxibenzoato de metilo (E218), para-hidroxibenzoato de propilo (E216), butil-hidroxitolueno (E321) e óleo de fígado de bacalhau.