MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS NA WELL’S

Sempre que fizer as suas compras em wells.pt, tem ao seu dispor os seguintes métodos de pagamento: 

MB Way: Um método simples e à distância de alguns cliques. ​Ao finalizar a encomenda, terá 5 minutos para proceder ao pagamento do valor indicado através do MBWAY.​

Cartão de Débito e Crédito: Uma forma de pagamento prática, com os cartões Visa ou Mastercard que usa no seu dia-a-dia, sem necessidade de recorrer a outras plataformas ou aplicações.

  • Ao finalizar a sua encomenda será emitida uma autorização de pagamento que resultará numa retenção temporária do valor da encomenda na sua conta pela entidade bancária.
  • A cobrança é efetuada no momento em que enviamos a sua encomenda.

PayPal: Um dos métodos de pagamento mais usado por compradores online.

  • Ao selecionar este meio de pagamento, será reencaminhado para o site da PayPal onde é apresentada uma nova janela para inserir as credenciais da conta PayPal.​
  • Após confirmação de pagamento regressará automaticamente à página de confirmação de encomenda em wells.pt​

Nota: Ao escolher pagar com PayPal, a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

Cartão Continente​: Use o saldo que tem disponível no seu Cartão Continente para as suas compras na Well’s.​

  • O primeiro passo é ter o Cartão Continente associado à sua conta Well’s (associe o seu cartão Área Pessoal da sua conta Well's). ​
  • Depois de associado, selecionar o Cartão Continente como meio de pagamento da compra, podendo assim selecionar o montante disponível a abater. Se optar por pagar integralmente com o Cartão Continente, terá ainda assim que indicar um método alternativo para acautelar eventuais falhas do seu Cartão.
  • O valor debitado do Cartão Continente será discriminado na sua fatura.

Segurança online Well’s

É seguro comprar em wells.pt! Sempre que realiza um pagamento através do website, a operação decorre de acordo com as boas práticas das transações online, como o uso de um protocolo web seguro (HTTPS) ou a existência de um Certificado de Segurança (SSL), para garantir a segurança dos seus dados pessoais e financeiros. A transação é gerida através de um prestador de serviços de pagamento certificado, cumprindo todos os standards e requisitos de segurança em vigor para pagamentos eletrónicos.

Como garantem a segurança dos dados do meu cartão de crédito ou débito?

Para sua segurança, utilizamos protocolos de segurança verificados, que encriptam os dados fornecidos via SSL. Apenas são aceites transações CES (Comércio Eletrónico Seguro). Uma vez verificado o cartão, o sistema CES contactará a entidade emissora do cartão para que possa autorizar a compra. O débito no cartão só acontecerá depois do banco confirmar a autenticidade do cartão e do utilizador. Caso contrário, o pedido será cancelado.

O site wells.pt dispõe de uma funcionalidade que permite guardar um identificador (token) do cartão de crédito na plataforma de pagamento, para que não tenha de voltar a inserir os dados na próxima compra.

No entanto, não registamos quaisquer dados numéricos do seu cartão de crédito. Estes dados serão armazenados exclusivamente pelo prestador de serviços de pagamento respeitando todas as regras de segurança de dados de pagamento em vigor.

Numa transação futura o site enviará o token ao prestador de serviços de pagamento que preencherá os dados de pagamento em página própria devidamente securizada.​

Todas as transações efetuadas no site Well’s são sujeitas a uma autenticação forte através do protocolo 3D Secure. Poderão ocorrer casos excecionais em que esta autenticação não se verifique se a entidade bancária emissora do cartão assim o determinar. Com autenticação via 3D Secure, após inserir os dados do seu cartão de crédito, receberá um código por SMS que deverá inserir para prosseguir com o pagamento.

Boas práticas de segurança online

A sua segurança é importante para nós. Para garantir a segurança das suas compras, deve também adotar boas práticas online que o protejam contra fraude ou ataques online.​

Adote medidas para reforçar a sua segurança online, tais como: 

  • Use uma rede Wi-Fi segura 
  • Atualize regularmente passwords e códigos de pagamento
  • Não escreva nem partilhe os seus dados de pagamento ou da sua conta com terceiros​
  • Mantenha os softwares e programas de antivírus atualizados​
  • Avalie cuidadosamente a origem de e-mails e SMS’s antes de clicar em links, abrir anexos ou partilhar dados pessoais​
  • Pondere adotar métodos de dupla verificação de identidade antes de realizar pagamentos através de home banking ou aplicações móveis (apps)​
  • Dê preferência à realização de transações através de dispositivos pessoais, evitando usar telemóveis, computadores ou tablets de uso partilhado.​
  • Também se poderá informar junto da sua entidade bancária sobre as principais regras e conselhos de segurança para compras online, bem como da oferta de cartões de pagamento com mecanismos de segurança acrescida. 

Outras informações sobre pagamentos na Well’s:

Tem outras dúvidas relacionadas com a sua compra? Poderá encontrar ajuda aqui:​

Perguntas Frequentes

Quais os tipos de entrega disponíveis em wells.pt?​

Ainda tem questões? A nossa equipa de Apoio ao Cliente está aqui para ajudar: 808 101 707.