ENTREGAS
Como são feitas as entregas das minhas compras em wells.pt?
As encomendas efetuadas via wells.pt são entregues pelos parceiros logísticos DPD e CTT, na morada indicada no ato de encomenda. Poderá optar por receber numa morada à sua escolha, num Ponto CTT ou num ponto de recolha Wells (rede de lojas com serviço Click & Collect).
As entregas são efetuadas de 2ª feira a 6ª feira em Portugal Continental em intervalos horários pré-definidos, que deverá selecionar no check-out. Na Madeira e Açores as entregas decorrem nos dias úteis entre as 8h e as 19h.
Entregas de Medicamentos não sujeitos a receita médica:
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos limítrofes de cada loja Wells. Consulte aqui a Loja Wells que entrega na sua zona de residência. Encomendas de medicamentos para entrega em moradas fora dos concelhos limítrofes indicados serão canceladas.
Qual o preço da minha entrega? Existem entregas gratuitas?
Oferecemos a taxa de entrega para todas as encomendas a partir de €39, em Portugal continental e ilhas. Para a opção de recolha em loja Wells é gratuito para encomendas a partir de €10. O valor para entrega gratuita é calculado após o abate de cupões e aplicação de descontos. Em compras com montantes inferiores aplicam-se as seguintes taxas de entrega:
Portugal continental
- €1,99 - Click&Collect (recolha numa loja Wells)
- €2,50 - recolha em Ponto CTT
- €2,99 - para entregas entre as 8h – 19h
Açores e Madeira
- €6,99 para entregas entre as 8h – 19h
- €6,50 - recolha em Ponto CTT
Prazos de entrega: quando é que vou receber a minha encomenda?
- Entregamos a maioria dos produtos em 2 dias úteis.
- Contactologia é entregue até 6 dias úteis.
- Em alguns casos de lentes de contacto por encomenda, o prazo de entrega pode ser de até 20 dias úteis.
-
Alguns produtos de ortopedia, dada a sua dimensão ou necessidade de montagem, são entregues com agendamento prévio. Um a 2 dias úteis após efetuar a sua encomenda, será contactado pelo nosso Apoio ao Cliente para agendar a entrega.
Estas entregas de ortopedia pesada são realizadas entre 5 a 10 dias úteis após a data de encomenda.
- O prazo de entrega é sempre apresentado antes de concluir a compra, para que receba os seus produtos sem surpresas!
- Imprevistos ou situações temporárias podem, excecionalmente, levar a prazos de entrega superiores, nomeadamente no meses de novembro e dezembro ou em momentos de atividade promocional superior.
Destino | Geral | Contactologia |
---|---|---|
Portugal Continental | 2D | 6D |
Madeira | 2 sem | 3 a 4 sem |
Porto Santo | 2 sem | 3 a 4 sem |
São Miguel | 2 sem | 3 a 4 sem |
Faial | 3 sem | 4 a 5 sem |
Pico | 3 sem | 4 a 5 sem |
São Jorge | 3 sem | 4 a 5 sem |
Graciosa | 4 sem | 5 a 6 sem |
Terceira | 3 sem | 4 a 5 sem |
Santa Maria | 4 sem | 5 a 6 sem |
Flores | 4 sem | 5 a 6 sem |
Corvo | 4 sem | 5 a 6 sem |
Posso acompanhar a minha entrega?
- Quando a sua encomenda for expedida para a transportadora, receberá um código para acompanhamento da entrega através da plataforma de Track&Trace.
- Será também enviado sms pela transportadora a confirmar o dia da entrega.
- Poderá ainda acompanhar a sua encomenda na sua Área Pessoal, na secção Encomendas, a partir do momento em que for expedida.
Click&Collect: recolha de encomenda nas lojas Wells
- Poderá recolher gratuitamente (encomendas ≥ €10) numa loja Wells à sua escolha - temos mais de 250 lojas disponíveis como ponto de recolha.
- Irá receber uma notificação via sms e email quando a encomenda estiver disponível para levantamento na loja selecionada.
- Terá até 7 dias para levantar a sua encomenda.
- Após este período, será notificado via email do cancelamento e procederemos ao reembolso da sua encomenda.
Pontos CTT: recolha de encomenda em mais de 2500 pontos próximos de si
- Poderá recolher num Ponto CTT à sua escolha - temos mais de 2500 pontos de recolha disponíveis.
- Irá receber uma notificação via sms quando a encomenda estiver disponível para levantamento no ponto selecionado.
- Terá até 7 dias para levantar a sua encomenda.
- Após este período, a encomenda será devolvida. Será notificado via email, quando procedermos ao reembolso da sua encomenda.
Como seleciono a morada de entrega? Posso pedir uma entrega noutra morada que não a habitual?
- Definir uma nova morada é simples: aceda à sua área pessoal e adicione as moradas pretendidas.
- Sempre que efetua uma compra, no check-out pode selecionar uma das moradas existentes, adicionar ou remover endereços.
Quero encomendar produtos para diferentes moradas. É possível?
- Na maioria das encomendas, deve definir uma única morada de entrega.
- Quando selecionar produtos com prazos de entrega distintos, a entrega será feita em datas diferentes. Nestes casos, poderá selecionar a morada mais adequada para cada uma delas. No entanto, se selecionar uma única morada, cobraremos um único envio.
Posso cancelar a encomenda se houver atraso?
- Quando em situações excecionais ocorrerem atrasos na entrega, pode devolver os produtos adquiridos. Encontra aqui tudo o que precisa saber para fazer uma devolução.
- Ainda tem questões? A nossa equipa de Apoio ao cliente está pronta para esclarecer qualquer dúvida.