FAQ’S: QUESTÕES FREQUENTES SOBRE COMPRAS ONLINE NA WELLS

 

Qual o prazo de entrega?

2 dias úteis para a maioria dos produtos, na maioria das localidades.

Alguns produtos de ótica ou ortopedia poderão ser entregues até 6 dias úteis. ​

Podem existir prazos superiores em produtos personalizados ou por encomenda, incluindo para algumas lentes de contacto.

Em alguns produtos de ortopedia de maior dimensão ou que exijam montagem, a entrega poderá ser efetuada entre 5 a 10 dias úteis após encomenda e mediante agendamento, após contacto do nosso Apoio ao Cliente.

Encontra todos os detalhes em Entregas.​

Quanto vai custar a minha entrega?

As entregas na morada indicada pelo cliente têm custos a partir de €2,99, dependendo o valor da zona do país e horário da entrega. 

  • PT Continental - Dia: €2,99 
  • Click&Collect - €1,99 (Gratuito para encomendas ≥ 10€)
  • Ponto CTT - €2,50
  • Madeira - €6,99
  • Açores - €6,99

A partir de que valor a entrega é grátis?

Para encomendas a partir de €39 em Portugal continental e ilhas. Para Click&Collect a partir de €10. O valor para entrega gratuita é calculado após o abate de cupões e aplicação de descontos.

Posso seguir a encomenda?

Sim, quando a transportadora recolher a sua encomenda, poderá acompanhar o seu estado através da área cliente. Em alternativa poderá usar as páginas de Track&Trace das distribuidoras:

A minha entrega atrasou e agora já não preciso do(s) produto(s). Posso devolver?

A sua satisfação é a nossa prioridade. Pode sempre devolver os seus produtos, num prazo de 14 dias. Consulte aqui as condições e exceções para efetuar a sua devolução. 

Vivo numa das ilhas nacionais. Fazem entregas fora de Portugal continental?

Sim, entregamos em todas as ilhas dos Açores e Madeira. No check-out, atente à data de entrega para as ilhas, visto existirem prazos distintos entre ilhas.​ Consulte aqui as condições e detalhes de entrega para cada região.

Posso alterar a hora de entrega da minha encomenda?

Antes de terminar a sua encomenda, poderá selecionar o horário e a morada de entrega dos seus produtos.​

Após efetuar a compra não será possível alterar o horário de entrega da sua encomenda.

Não estava em casa para receber a encomenda, como posso ter acesso à encomenda?

Independentemente da distribuidora que fará a sua entrega, criámos condições para garantir que tem acesso à sua encomenda, mesmo que não esteja em casa.

  • Encomendas entregues via CTT: serão encaminhadas para o ponto de recolha mais próximo. Dispõe de 5 dias para levantamento.

  • Encomendas entregues via DPD: será realizada uma segunda tentativa de entrega na sua morada. Em alternativa, pode solicitar a entrega da encomenda num ponto DPD aqui. A encomenda estará disponível durante 7 dias. Entre 20 de novembro e 31 de dezembro, devido ao elevado volume de encomendas na rede das transportadoras, após uma tentativa de entrega sem sucesso, a sua encomenda será encaminhada para o ponto DPD mais próximo.

DEVOLUÇÕES

Onde posso devolver um produto?

  • Lojas Wells (com exceção das lojas e regiões aqui indicadas).
  • Pontos de recolha da distribuidora (CTT): antes de se dirigir ao ponto de recolha, deve contactar a linha de apoio Wells, para emissão da guia de devolução (guia de Back). 

O que preciso para devolver um produto que comprei na Wells?

  • Nas lojas Wells: fatura ou talão de compra.
  • Pontos de recolha da distribuidora: Guia de devolução (ou guia de Back), emitida via linha de Apoio Wells. Basta ligar (212 489 901 - custo de chamada de rede fixa) e indicar que pretende fazer uma devolução.

Qual o prazo para devolver um produto?

  • 14 dias, exceto no caso de retirada do produto do mercado, situação em que poderá devolver após os 14 dias.

Como e quando vou receber o reembolso de produtos devolvidos?

  • Se devolver numa loja Wells: Em dinheiro ou em Cartão Dá, de forma imediata, para devoluções até 150€. Para valores superiores, o reembolso é efetuado por transferência bancária.
  • Se optar por devolver num ponto das distribuidoras: Através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nestes casos, o reembolso poderá ocorrer até 14 dias após a receção e verificação da encomenda no nosso armazém.

Consulte toda a informação sobre o processo de devolução na Wells.

MEIOS DE PAGAMENTO

Quais os meios de pagamento disponíveis em Wells.pt?

  • MB Way
  • Cartão de Crédito ou Débito (Visa ou Mastercard)
  • Paypal
  • Cartão Continente

Posso pagar com o saldo do meu Cartão Continente?

Sim, sendo apenas necessário que tenha o Cartão Continente (CC) associado à sua conta. Ao selecionar o meio de pagamento, poderá optar pelo CC, usando o saldo disponível. Pode utilizar parte ou a totalidade do saldo, bem como pagar a sua compra total ou parcialmente com o saldo do seu cartão.

REGISTO E CRIAÇÃO DE CONTA

Sempre fiz compras na Wells com a minha conta Continente. Já não posso usar a mesma conta?

Para fazer compras através da sua conta será necessário efetuar um novo registo em Wells.pt. Porquê? Criámos um novo site vocacionado para as suas compras de produtos de saúde, higiene, beleza, ótica entre outros, para podermos oferecer-lhe uma experiência totalmente dedicada às suas necessidades neste tipo de produtos. Apesar de ser um site distinto da loja online do Continente, poderá ainda associar o seu Cartão Continente e beneficiar das vantagens que já conhece.

Se preferir, poderá optar por fazer a sua compra no modelo guest check-out. 

 

O que aconteceu aos produtos Wells que estavam nas minhas listas e/ou no carrinho do Continente Online?

As compras Wells passam a ser realizadas em wells.pt, numa nova loja online totalmente dedicada aos seus produtos de saúde, higiene, beleza, ótica, entre outros. Com a transição para a nova loja, os produtos guardados nas listas e no carrinho deixam de estar disponíveis, bem como o histórico de encomendas. Convidamo-lo a registar-se aqui! Com a primeira compra, iniciará um novo histórico de encomendas.
 

​Como associo o meu Cartão Continente à minha conta Wells?

Poderá associar o seu cartão na Área Pessoal da sua conta.

​Estou numa nova morada ou alterei os meus contactos. Posso alterar na minha conta?

Sim, pode alterar, remover e adicionar moradas de entrega e/ ou de faturação a qualquer momento, acedendo à sua Área Pessoal. Nesta zona, poderá ainda alterar os restantes dados e contactos.

DADOS DE FATURAÇÃO

Posso alterar a morada que indiquei para faturação?

Sim, na sua Área Pessoal poderá alterar a morada associada à sua conta e faturas.

Estou temporariamente noutra morada. A morada de faturação tem de ser a mesma da indicada para entrega?

Não, pode selecionar moradas distintas para faturação e entrega, podendo ainda alterar, remover ou adicionar endereços sempre que necessário.

​PROMOÇÕES, DESCONTOS E CARTÃO DE FIDELIZAÇÃO

Posso usar o Cartão Continente?

Sim, basta associar o Cartão Continente à sua conta. Aceda à sua Área Pessoal e associe o seu cartão.

Tenho o mesmo tipo de desconto e modo de funcionamento do Cartão Continente?

Sim, pode usar os seus cupões de desconto, beneficiar ou descontar o saldo disponível em cartão. Ao efetuar a sua compra em wells.pt, poderá verificar o valor a acumular no CC no Check-Out, junto ao total da compra. No entanto, este valor ficará apenas disponível e visível no cartão quando a encomenda da cliente for processada e expedida.

Ao rebater os descontos acumulados no seu Cartão Continente, os mesmos serão processados na sua fatura e consequentemente reduzido o seu montante final, montante este que será o elegível para qualquer efeito tributário posterior.

​Que parcerias e acordos têm disponíveis para os serviços e compras na Wells?

Temos vários acordos que pode usar nas suas compras. Informe-se na sua loja ou consulte as nossas Parcerias e Acordos.

CAMPANHAS, FOLHETOS E ATIVIDADES PROMOCIONAIS

Como são definidos os preços da loja/ site wells.pt?

A Wells disponibiliza no seu site/ lojas online, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis.
A Wells não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do site Wells, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.
Os preços e produtos disponibilizados no site Wells, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do site Wells, podendo não coincidir com os praticados nas lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente na página online.

Como posso ter o desconto na primeira encomenda online (Código OLAWELLS )?

Para poder usufruir do desconto de 5€ acima de 50€ na sua primeira encomenda online no site wells.pt , basta registar-se no nosso site e antes de concluir a sua compra, no carrinho, incluir o código promocional "OLAWELLS". Imediatamente, o desconto será aplicado ao seu carrinho, no caso de cumprir as condições necessárias para ser elegível. Esta campanha é válida de 1 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2024. Esta campanha não é acumulável com outros códigos promocionais.