FAQ’S: QUESTÕES FREQUENTES SOBRE COMPRAS ONLINE NA WELLS

Aqui encontra a resposta às dúvidas mais frequentes e tudo o que necessita para fazer as suas compras na Wells.

ENCOMENDAS E ENTREGAS

Qual o prazo de entrega?

2 dias úteis para a maioria dos produtos, na maioria das localidades.

Alguns produtos de ótica ou ortopedia poderão ser entregues até 6 dias úteis. ​

Podem existir prazos superiores em produtos personalizados ou por encomenda, incluindo para algumas lentes de contacto. ​

Encontra todos os detalhes em Entregas.​

Quanto vai custar a minha entrega?

As entregas na morada indicada pelo cliente têm custos a partir de €2,99, dependendo o valor da zona do país e horário da entrega. 

  • PT Continental - Dia: €2,99
  • PT Continental - Manhã: €3,99
  • Madeira: €6,99
  • Açores: €6,99

 

Pode ainda optar por recolher em loja, através do Click & Collect, disponível em mais de 220 lojas. O serviço de Click & Collect é gratuito. 

A partir de que valor a entrega é grátis?

Para encomendas a partir de €39 em Portugal continental e ilhas. O valor para entrega gratuita é calculado após o abate de cupões e aplicação de descontos.

Posso seguir a encomenda?

Sim, quando a transportadora recolher a sua encomenda, poderá acompanhar o seu estado através da plataforma Track & Trace DPD.

A minha entrega atrasou e agora já não preciso do(s) produto(s). Posso devolver?

A sua satisfação é a nossa prioridade. Pode sempre devolver os seus produtos, num prazo de 14 dias. Consulte aqui as condições e exceções para efetuar a sua devolução. 

Vivo numa das ilhas nacionais. Fazem entregas fora de Portugal continental?

Sim, entregamos em todas as ilhas dos Açores e Madeira. No check-out, atente à data de entrega para as ilhas, visto existirem prazos distintos entre ilhas.​ Consulte aqui as condições e detalhes de entrega para cada região.

Posso alterar a hora de entrega da minha encomenda?

Antes de terminar a sua encomenda, poderá selecionar o horário e a morada de entrega dos seus produtos.​

Após efetuar a compra, poderá alterar detalhes da entrega ao receber SMS da transportadora. Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente: 212 489 901 (Custo de chamada rede fixa).

Se não estiver na morada de entrega, a encomenda será imediatamente encaminhada para um ponto de recolha DPD. A DPD indicará o ponto onde se encontra a sua encomenda. Basta dirigir-se ao ponto DPD para levantar quando for mais oportuno nos 7 dias seguintes.

DEVOLUÇÕES

Onde posso devolver um produto?

  • Nas lojas Wells (com exceção das lojas e regiões aqui indicadas)
  • Na rede de pontos de entrega da DPD, juntando a guia de devolução enviada com a sua encomenda.

O que preciso para devolver um produto que comprei na Wells?

  • Nas lojas Wells: fatura ou talão de compra.
  • Pontos de recolha DPD: Guia de devolução enviada junto à encomenda.

Qual o prazo para devolver um produto?

  • 14 dias, exceto no caso de retirada do produto do mercado, situação em que poderá devolver após os 14 dias.
  • Todas as compras efetuadas entre 05 de novembro e 24 de dezembro de 2021 podem ser devolvidas até 31 de janeiro de 2022.

Como e quando vou receber o reembolso de produtos devolvidos?

  • Se devolver numa loja Wells: Em dinheiro ou em Cartão Dá, de forma imediata, para devoluções até 150€. Para valores superiores, o reembolso é efetuado por transferência bancária.
  • Se optar por devolver num Ponto Pick-Up DPD: Através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nestes casos, o reembolso poderá ocorrer até 14 dias após a receção e verificação da encomenda no nosso armazém.

Consulte toda a informação sobre o processo de devolução na Wells.

MEIOS DE PAGAMENTO

Quais os meios de pagamento disponíveis em Wells.pt?

  • MB Way
  • Cartão de Crédito ou Débito (Visa ou Mastercard)
  • Paypal
  • Cartão Continente

Posso pagar com o saldo do meu Cartão Continente?

Sim, sendo apenas necessário que tenha o Cartão Continente (CC) associado à sua conta. Ao selecionar o meio de pagamento, poderá optar pelo CC, usando o saldo disponível. Pode utilizar parte ou a totalidade do saldo, bem como pagar a sua compra total ou parcialmente com o saldo do seu cartão.

REGISTO E CRIAÇÃO DE CONTA

Sempre fiz compras na Wells com a minha conta Continente. Já não posso usar a mesma conta?

Para fazer compras através da sua conta será necessário efetuar um novo registo em Wells.pt. Porquê? Criámos um novo site vocacionado para as suas compras de produtos de saúde, higiene, beleza, ótica entre outros, para podermos oferecer-lhe uma experiência totalmente dedicada às suas necessidades neste tipo de produtos. Apesar de ser um site distinto da loja online do Continente, poderá ainda associar o seu Cartão Continente e beneficiar das vantagens que já conhece.

Se preferir, poderá optar por fazer a sua compra no modelo guest check-out. 

 

O que aconteceu aos produtos Wells que estavam nas minhas listas e/ou no carrinho do Continente Online?

As compras Wells passam a ser realizadas em wells.pt, numa nova loja online totalmente dedicada aos seus produtos de saúde, higiene, beleza, ótica, entre outros. Com a transição para a nova loja, os produtos guardados nas listas e no carrinho deixam de estar disponíveis, bem como o histórico de encomendas. Convidamo-lo a registar-se aqui! Com a primeira compra, iniciará um novo histórico de encomendas.
 

​Como associo o meu Cartão Continente à minha conta Wells?

Poderá associar o seu cartão na Área Pessoal da sua conta.

​Estou numa nova morada ou alterei os meus contactos. Posso alterar na minha conta?

Sim, pode alterar, remover e adicionar moradas de entrega e/ ou de faturação a qualquer momento, acedendo à sua Área Pessoal. Nesta zona, poderá ainda alterar os restantes dados e contactos.

DADOS DE FATURAÇÃO

Posso alterar a morada que indiquei para faturação?

Sim, na sua Área Pessoal poderá alterar a morada associada à sua conta e faturas.

Estou temporariamente noutra morada. A morada de faturação tem de ser a mesma da indicada para entrega?

Não, pode selecionar moradas distintas para faturação e entrega, podendo ainda alterar, remover ou adicionar endereços sempre que necessário.

​PROMOÇÕES, DESCONTOS E CARTÃO DE FIDELIZAÇÃO

Posso usar o Cartão Continente?

Sim, basta associar o Cartão Continente à sua conta. Aceda à sua Área Pessoal e associe o seu cartão.

Tenho o mesmo tipo de desconto e modo de funcionamento do Cartão Continente?

Sim, pode usar os seus cupões de desconto, beneficiar ou descontar o saldo disponível em cartão. Ao efetuar a sua compra em wells.pt, poderá verificar o valor a acumular no CC no Check-Out, junto ao total da compra. No entanto, este valor ficará apenas disponível e visível no cartão quando a encomenda da cliente for processada e expedida.

​Que parcerias e acordos têm disponíveis para os serviços e compras na Wells?

Temos vários acordos que pode usar nas suas compras. Informe-se na sua loja ou consulte as nossas Parcerias e Acordos.

CAMPANHAS, FOLHETOS E ATIVIDADES PROMOCIONAIS

Como são definidos os preços da loja/ site wells.pt?

A Wells disponibiliza no seu site/ lojas online, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis.
A Wells não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do site Wells, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.
Os preços e produtos disponibilizados no site Wells, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do site Wells, podendo não coincidir com os praticados nas lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente na página online.

Como posso ter o desconto na primeira encomenda online (Código OLAWELLS )?

Para poder usufruir do desconto de 5€ acima de 50€ na sua primeira encomenda online no site wells.pt , basta registar-se no nosso site e antes de concluir a sua compra, no carrinho, incluir o código promocional "OLAWELLS". Imediatamente, o desconto será aplicado ao seu carrinho, no caso de cumprir as condições necessárias para ser elegível. Esta campanha é válida de 1 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022.

SERVIÇOS

MARCAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS DE ANTIGÉNIO COVID-19: SERVIÇO GRATUITO

Efetuamos testes rápidos de antigénio (Trag) certificados para deteção de COVID-19, mediante marcação.
Onde posso fazer o teste? O serviço está disponível em várias lojas Wells de Norte a Sul do país. Consulte aqui quais.
O teste é grátis? Os primeiros 4 testes/ mês são gratuitos, abrangidos pelos sistema de comparticipação . Testes adicionais têm o custo de 20 euros.
O que preciso para agendar um teste? Deve ter os dados pessoais da pessoa que será testada. Ao realizar o teste, deve levar o documento de identificação.
Como recebo o resultado do teste? Será enviado por email ou SMS num prazo até 4 horas. O resultado é apresentado em Português e Inglês. Não recebeu o seu resultado? Contacte a linha de apoio COVID-19 da Unilabs: 220 125 001.
O resultado do teste é válido para entrar locais que solicitam comprovativo de teste negativo? Sim, porque é emitida uma declaração com o resultado do teste que pode apresentar nesses locais.