Política de Devoluções

Como posso devolver um produto que comprei na Well’s?

Na Well’s, trabalhamos para lhe oferecer os melhores produtos, aos melhores preços, todos os dias. No entanto, caso não se sinta completamente satisfeito, poderá efetuar uma devolução numa loja ou num ponto de pick-up DPD, nos 14 dias após a compra.

Pretende trocar um dos nossos produtos?  Aqui encontra tudo o que precisa saber:

Onde posso devolver um produto que comprei na Well’s?

  • Pode efetuar a devolução em qualquer loja física Well’s, com exceção das seguintes:

Alvaláxia, Av. da Igreja, Benfica, Campo de Ourique, Carvalhido, Coimbra, Évora, Fonte Nova, Fórum Aveiro, Laranjeiras, Lousã, Massamá, Miraflores, Morais Soares, Portela, Rato, Setúbal II, Telheiras II, Viseu.

No arquipélago dos Açores,  contacte o Apoio ao Cliente Well's para saber como efetuar a sua devolução.

  • Na rede de pontos de entrega (pontos de pick-up) da rede DPD. Encontre aqui todos os pontos onde pode devolver o seu produto. 
  • Se optar por devolver através dos pontos de recolha DPD, deverá preencher a guia de devolução que encontra junto à sua encomenda. Cole a etiqueta da guia de BACK por cima da etiqueta original. Encontra esta etiqueta no interior da sua encomenda, junto à guia de devolução.

Como fazer a devolução? Que documentos necessito apresentar?

Devolver artigos adquiridos na Well’s é simples! 

  • Devolução numa loja Well’s: Basta apresentar a fatura. 
  • Devolução pontos pick-up DPD: Inclua a fatura, preencha a Guia de Devolução que enviámos junto à sua encomenda e cole a etiqueta de BACK na encomenda.
  • Nas ilhas dos Açores o processo de devolução é distinto; por favor, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente através do 808 101 707, para informação sobre o procedimento.

Qual o prazo máximo em que posso fazer a devolução de um produto? 

  • Poderá efetuar a troca ou devolução até 14 dias após a data da entrega.
  • Caso a devolução seja motivada por um aviso de retirada do mercado, poderá efetuar a devolução em qualquer momento, mesmo após o período de 14 dias previsto. 

Caso tenha efetuado recentemente uma compra Well’s na antiga loja online, continua a poder fazer a sua devolução pelas mesmas vias descritas nos pontos anteriores, ou seja, nas lojas Well’s e nos Pontos de Recolha DPD.
 

Posso devolver qualquer tipo de produto? 

Para que se sinta sempre Well’s, colocamos a sua satisfação e segurança acima de tudo. Por isso, aceitamos a devolução da maioria dos produtos adquiridos nas nossas lojas físicas ou em wells.pt.

No entanto, para garantirmos a segurança de todos os nossos clientes, não podemos efetuar a troca de produtos nas seguintes condições:

  • Sempre que o produto tenha sido consumido ou usado.
  • Se a embalagem se encontrar aberta ou danificada por motivos alheios à preparação ou transporte de encomenda.
  • Por motivos de qualidade e higiene, não poderemos aceitar trocas de maquilhagem não selada, produtos refrigerados ou artigos de contato pessoal, onde se incluem, por exemplo, roupa interior de grávida ou de amamentação, pensos higiénicos, escovas de dentes, testes rápidos COVID-19, entre outros.
  • Artigos personalizados ou feitos por medida, como lentes de contacto.

No entanto, em caso de aviso de retirada do mercado, será aceite a devolução, em qualquer estado de uso/ consumo, abertura ou tipo de produto.

Como é efetuada a devolução do valor pago? 

Temos ao seu dispor várias formas de reembolso do valor da compra:

  • Devolver numa loja Well’s: Em dinheiro ou em Cartão Dá, de forma imediata, para devoluções até 150€. Para valores superiores, o reembolso é efetuado por transferência bancária.
  • Devolver num Ponto Pick-Up DPD: Através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nestes casos, o reembolso poderá ocorrer até 14 dias após a receção e verificação da encomenda no nosso armazém.