Política de Serviços

A PHARMACONTINENTE – SAÚDE E HIGIENE, S.A. com sede na Rua João Mendonça, 529, São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Matosinhos, NIF/matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, sob o nº 508037514, que é igualmente NIPC, doravante designada Wells, proprietária de todo o conteúdo e informação constantes do site é a sociedade responsável pela faturação e fornecimento dos seus produtos.
A Wells.pt procura oferecer aos seus clientes a melhor proposta de valor, ao melhor preço e com a maior conveniência.


Como são definidos os preços dos produtos disponíveis na loja wells.pt?

A Wells disponibiliza no seu site/ loja online, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis.
A Wells não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do site Wells, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.
Os preços e produtos disponibilizados no site Wells, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do site Wells, podendo não coincidir com os praticados nas lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente na página online.
Os valores podem ainda sofrer alterações ao longo do tempo, sendo aplicados os preços em vigor no momento da encomenda, ainda que a sua entrega seja feita em data posterior.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.

A partir do dia 18/10/2023, a fatura passará a ser enviada por via eletrónica.


Que campanhas posso encontrar online?

Os preços ou campanhas na loja online podem ser distintos das lojas físicas. Os cupões de desconto do Cartão Continente são aceites na loja wells.pt. Para os utilizar, selecione os mesmos ao fazer o checkout da sua encomenda.


Que produtos posso comprar? 


A loja Wells.pt dispõe de mais de 15.000 produtos de saúde, bebé e mamã, beleza, perfumaria e ótica. É ainda possível agendar online serviços de estética, optometria, nutrição ou audiologia.


Como posso pagar a minha encomenda?

Temos disponíveis vários meios de pagamento. Poderá pagar no ato da encomenda por MB Way, PayPal ou Cartão de Crédito.
Se associar o Cartão Continente à sua conta Wells, pode ainda debitar, parcialmente ou na íntegra, o saldo que tiver acumulado no seu cartão.

Ao rebater os descontos acumulados no seu Cartão Continente, os mesmos serão processados na sua fatura e consequentemente reduzido o seu montante final, montante este que será o elegível para qualquer efeito tributário posterior.


Em que dias e locais a minha encomenda pode ser entregue?


A loja wells.pt faz entregas em todo o país. A maioria das entregas é feita em 2 dias úteis, podendo existir tempos de entrega diferentes para algumas localidades. Alguns produtos podem também ter prazos de entrega superiores, entre os quais equipamentos de ortopedia pesada, lentes de contacto e outros produtos. Podem existir prazos superiores em produtos personalizados ou por encomenda, incluindo algumas lentes de contacto.

Para todas as encomendas de valor igual ou superior a €39, oferecemos a taxa de entrega.

Para encomendas de valor inferior, poderá receber a sua encomenda em Portugal continental, na morada indicada, em horário laboral, entre as 8h e as 19h (€2,99) ou no horário da manhã, entre as 8h e as 14h (€3,99). As entregas nos Açores e Madeira decorrem entre as 8h e 19h (6,99€).

Pode ainda optar pela entrega em loja, através do serviço Click & Collect, que tem o custo de €1,99 ou gratuitamente para encomendas ≥ €10. Se optar por recolher em loja, no dia da entrega receberá uma mensagem a informar que a sua encomenda se encontra pronta para levantar.


E se não estiver na morada quando forem entregar a encomenda?

Se não estiver na morada de entrega, a encomenda será imediatamente encaminhada para um ponto de recolha DPD. A DPD indicará o ponto onde se encontra a sua encomenda. Basta dirigir-se ao ponto DPD para levantar quando for mais oportuno nos 7 dias seguintes.

O que fazer se um produto não for entregue por falta de stock?


Os produtos apresentados na loja Wells.pt encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock na altura em que a encomenda é preparada. Os produtos em falta não serão faturados, nem se procederá à sua substituição por outros, ainda que equivalentes.

Se o produto estiver danificado ou caso queira devolver, como devo proceder?


A Wells confia na qualidade dos seus produtos e nas suas condições de transporte. Contudo, se não ficar satisfeito com determinado produto, ou no caso de ter chegado danificado, poderá proceder à sua devolução no prazo de 14 dias, a contar da data de entrega.
Pode consultar aqui as condições de devolução e exceções.

Como devo proceder para ativar a garantia?


Para ativar a garantia de um produto, deverá dirigir-se a uma loja Wells mais próxima de si. Os nossos colaboradores da loja irão ajudá-lo a ativar a garantia e a dar seguimento junto do fornecedor.


Como posso contactar-vos?


A Wells tem como princípio fundamental a satisfação dos seus clientes. Por isso, convidamos os nossos clientes a partilharem connosco quaisquer sugestões, dúvidas ou reclamações. Para tal, deverá contactar-nos através dos seguintes meios:

Telefone: 212 489 901 (Custo de chamada de rede fixa)

Serviço de Apoio ao Cliente

Pode ainda consultar as nossas Perguntas Frequentes

 

Resolução Alternativa de Litígios


Em caso de litígio, poderá recorrer a uma das seguintes Entidades de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide

www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt


Em caso de litígio de consumo online, poderá ainda recorrer a um sistema de resolução de litígios em linha (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos a contratos celebrados à distância.

Aceda aqui à Plataforma.

Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).