TransAct Lat 40 mg TransAct

10 sistemas

TransAct Lat 40 mg Wells Image 1

TransAct Lat 40 mg TransAct

10 sistemas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
TransAct LAT 40 mg penso impregnado, que contém 40 mg de flurbiprofeno (0,294 mg de flurbiprofeno/cm2 de penso impregnado).

Indicações terapêuticas: Tratamento sintomático das situações de inflamação músculo esquelética localizada de origem pós-traumática ou reumática, resultando em dores musculares ou das articulações, que podem ser de natureza aguda ou crónica.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas.

O Transact Lat é exclusivamente para uso externo.

Recomenda-se a aplicação de um só penso impregnado, sobre a área afetada, devendo ser substituído de 12 em 12 horas.

Crianças: Não é recomendado em crianças.

Idosos ou doentes com insuficiência renal: Apesar de flurbiprofeno ser bem tolerado pelos doentes idosos, alguns deles especialmente os que têm insuficiência renal, apresentam uma eliminação lenta dos AINE, devendo nestes casos Transact Lat ser administrado com precaução.

Hipersensibilidade ao flurbiprofeno (asma, urticária, ou do tipo alérgico) ou a qualquer dos excipientes ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides. História ou manifestação ativa de colite ulcerosa, doença de Crohn, úlcera péptica recorrente ou hemorragia gastrointestinal (definida como dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Doentes com história de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Insuficiência cardíaca grave, hepática e renal. Não deve ser aplicado nas mucosas feridas ou muito frágeis, nem em locais afetados por dermatoses ou infeção. Terceiro trimestre de gravidez

Deve ser aplicado na pele intacta e saudável, e não em feridas, lesões abertas da pele, mucosas ou olhos. Não deve ser utilizado durante o banho ou duche. Não utilizar com penso oclusivo. Não é possível excluir a ocorrência de efeitos sistémicos. Precaução em doentes idosos, desidratados, com história de asma não alérgica, com tendência para hemorragias anormais, insuficiência renal, hepática e/ou cardíaca ou hipertensão não controlada, assim como em doentes com isquémia cardíaca estabelecida, doença arterial periférica e/ou doença cerebrovascular, hiperlipidemia, diabetes mellitus,com hábitos tabágicos e com história de úlcera péptica e doença inflamatória do intestino Têm sido muito raramente notificadas reacções cutâneas graves, algumas das quais fatais (dermatite esfoliativa, síndroma de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, associadas a administração de AINE. TransAct LAT deve ser interrompido imediatamente aos primeiros sinais de erupção cutânea, rash, lesões mucosas ou outras manifestações de hipersensibilidade. A utilização prolongada de alguns AINEs está associada à redução da fertilidade feminina, que é reversível com a interrupção do tratamento. O uso de AINEs durante a gravidez pode retardar o início do trabalho de parto e aumentar a sua duração. Não se recomenda a utilização de flurbiprofeno, em mulheres a amamentar. Foram notificados casos raros de meningite asséptica com doentes a tomar AINEs com doenças do tecido conjuntivo, como lúpus eritematoso sistêmico podem ser especialmente suscetíveis