Prolif Cápsulas 250mg Diarreia Prolif

20 comprimidos

Prolif Cápsulas 250mg Diarreia Wells

Prolif Cápsulas 250mg Diarreia Prolif

20 comprimidos

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Prolif contém Saccharomyces boulardii como substância ativa e é usado na diarreia.Prolif está indicado em adultos e crianças com mais de 6 anos para:

- Tratamento dos sintomas de diarreia aguda;

- Prevenção da diarreia associada à toma de antibióticos.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 a 3 dias, tem de consultar um médico.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Tome este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. A menos que seja prescrito de forma diferente pelo médico, a dose recomendada é:

Para o tratamento da diarreia aguda e prevenção da diarreia associada à toma de antibióticos: 1 cápsula,1-3 vezes por dia. Modo de administração:

Crianças com menos de 6 anos de idade: Prolif não está indicado em crianças com menos de 6 anos de idade.

Crianças com idade igual ou superior a 6 anos e adultos: Engolir a cápsula sem mastigar, antes das refeições, e com a ajuda de uma quantidade apropriada de líquido (preferencialmente um copo de água). Duração do tratamento:

Deve continuar o tratamento por alguns dias após os sintomas desaparecerem. Não se conhecem limitações para a duração do tratamento com preparações contendo leveduras. Consulte o seu médico se os sintomas não melhorarem após 2 a 3 dias de tratamento com Prolif.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Prolif. Deve consultar o seu médico:

- Se a diarreia durar mais do que 2 dias; - Se aparecer sangue nas fezes; - Se tiver febre; - Se sentir sede exagerada, secura da língua: estes sinais representam o início de um estado de desidratação que resulta de uma importante perda de líquidos devido à ocorrência de diarreia.

Caso necessário, o seu médico irá decidir sobre a necessidade de reidratação, a qual poderá ser administrada por via oral ou intravenosa.

Se tem o sistema imunitário enfraquecido (ex.: devido a infeção por HIV, transplante, leucemia, tumor maligno, radioterapia, quimioterapia, tratamento com cortisona durante períodos longos e com doses elevadas).

É importante fazer uma abundante ingestão de líquidos, para compensar a perda de líquidos devido a diarreia. Se fizer análises microbiológicas às fezes durante ou pouco tempo após o tratamento com este medicamento, informe o laboratório sobre a possibilidade de obter resultados falsos-positivos.

- A substância ativa é Saccharomyces boulardii. - Os outros componentes são:

Conteúdo da cápsula: lactose anidra e estearato de magnésio.

Cápsula: gelatina, água, complexo clorofilina-cobre (E141), dióxido de titânio (E171) e óxido de ferro amarelo (E172).