Prolif contém Saccharomyces boulardii como substância ativa e é usado na diarreia.Prolif está indicado em adultos e crianças com mais de 6 anos para:
- Tratamento dos sintomas de diarreia aguda;
- Prevenção da diarreia associada à toma de antibióticos.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 a 3 dias, tem de consultar um médico.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Para o tratamento da diarreia aguda e prevenção da diarreia associada à toma de antibióticos: 1 cápsula,1-3 vezes por dia. Modo de administração:
Crianças com menos de 6 anos de idade: Prolif não está indicado em crianças com menos de 6 anos de idade.
Crianças com idade igual ou superior a 6 anos e adultos: Engolir a cápsula sem mastigar, antes das refeições, e com a ajuda de uma quantidade apropriada de líquido (preferencialmente um copo de água). Duração do tratamento:
Deve continuar o tratamento por alguns dias após os sintomas desaparecerem. Não se conhecem limitações para a duração do tratamento com preparações contendo leveduras. Consulte o seu médico se os sintomas não melhorarem após 2 a 3 dias de tratamento com Prolif.
- Se a diarreia durar mais do que 2 dias; - Se aparecer sangue nas fezes; - Se tiver febre; - Se sentir sede exagerada, secura da língua: estes sinais representam o início de um estado de desidratação que resulta de uma importante perda de líquidos devido à ocorrência de diarreia.
Caso necessário, o seu médico irá decidir sobre a necessidade de reidratação, a qual poderá ser administrada por via oral ou intravenosa.
Se tem o sistema imunitário enfraquecido (ex.: devido a infeção por HIV, transplante, leucemia, tumor maligno, radioterapia, quimioterapia, tratamento com cortisona durante períodos longos e com doses elevadas).
É importante fazer uma abundante ingestão de líquidos, para compensar a perda de líquidos devido a diarreia. Se fizer análises microbiológicas às fezes durante ou pouco tempo após o tratamento com este medicamento, informe o laboratório sobre a possibilidade de obter resultados falsos-positivos.
Conteúdo da cápsula: lactose anidra e estearato de magnésio.
Cápsula: gelatina, água, complexo clorofilina-cobre (E141), dióxido de titânio (E171) e óxido de ferro amarelo (E172).