Grupo farmacoterapêutico:
Aparelho locomotor. Anti-inflamatórios não esteroides. Derivados do ácido propiónico.
Indicações terapêuticas:
Brufen está indicado nas dores ligeiras a moderadas tais como cefaleias, incluindo cefaleias associadas a enxaquecas, dores de dentes, dores musculares, contusões e dores pós-traumáticas, traumáticas e dor associada a estados gripais. Está ainda indicado nas dores menstruais (dismenorreia primária) e no tratamento da febre inferior a 3 dias.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, nos adultos, ou após 3 dias, nas crianças, tem de consultar um médico.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para alivar os sintomas. Se tem uma infeção, consulte imediatamente um médico se os sintomas (tais como febre e dor) persistirem ou piorarem.
A posologia é variável em função do doente, da sua idade e da sua situação clínica.
Adultos e adolescentes com mais de 12 anos de idade (≥ 40kg):
Apenas para via oral e para utilização de curto prazo.
A dose de ibuprofeno depende da idade e do peso corporal do doente. A dose única máxima diária para adultos e adolescentes não deve exceder 400 mg de ibuprofeno.
Mais de 400 mg de uma só vez não lhe irão proporcionar um melhor efeito analgésico.
Espere pelo menos 4 horas entre as tomas.
A dose total não deve exceder 1.200 mg de ibuprofeno num período de 24 horas.
Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias no caso da dor ou após 3 dias no caso da febre deve consultar um médico.
A dose inicial é de 200 mg ou 400 mg de ibuprofeno. Se necessário, podem ser tomadas doses adicionais de 1 ou 2 comprimidos de 200 mg ou 400 mg de ibuprofeno, até 3 vezes por dia com um intervalo de 4 a 6 horas.
-Se sofre ou sofreu de:
-Asma, urticária ou reações do tipo alérgico associadas ao uso de ácido acetilsalicílico ou de outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides. -Tendência aumentada de hemorragia ou hemorragia ativa.
-Hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionada com terapêutica anterior com AINE.
-Colite ulcerosa, doença de Crohn, úlcera péptica ou hemorragia gastrointestinal recorrente (definida como dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovadas).
-Insuficiência cardíaca, renal e hepática grave.
-Desidratação grave (causada por vómitos, diarreia ou ingestão insuficiente de líquidos).
-Se está no terceiro trimestre de gravidez.
- Os outros componentes são: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose mono-hidratada, sílica coloidal anidra, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose 2910 (5 cps), hipromelose 2910 (6 cps), talco e dióxido de titânio (E171).