A Almofada Giratória ORTHIA para mobilização, higienização e prevenção de escaras em pacientes acamados, permite o encaixe das pernas do paciente e o contacto maximizado com o seu corpo para garantir segurança e estabilidade no posicionamento.
Possui uma forra removível e lavável, em tecido impermeável para facilitar a higienização. Com pegas para auxiliar no movimento e uma alça de fixação à barra lateral da cama, permite a estabilização do paciente na posição lateral.
Dispositivo Médico
A Giratória ORTHIA foi concebida para ser utilizada em pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida, que necessitem de prestação de cuidados na cama.
Levantar as pernas do paciente e colocar a almofada entre as pernas e a cama.
Posicionar as curvas interiores da almofada na zona dos joelhos do paciente, com as três ondas viradas para os seus pés, com o auxilio da pega central, elevar a almofada, rodando-a.
A almofada deve ficar na vertical, com as ondas voltadas para cima, com uma mão inserida na pega lateral e a outra mão a apoiar o tronco do paciente, efetuar o movimento de rotação no sentido oposto ao do lado do cuidador.
Fixar a alça na barra lateral da cama, utilizando os velcros da alça.