Allergodil Colírio Allergodil

6 ml

Allergodil Colírio Wells

Allergodil Colírio Allergodil

6 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Allergodil contém a substância ativa cloridrato de azelastina, que pertence ao grupo de medicamentos denominados antialérgicos (anti-histamínicos).

Os anti-histamínicos atuam prevenindo o efeito de certas substâncias como a histamina que o organismo produz como fazendo parte duma reação alérgica. A azelastina mostrou reduzir a inflamação dos olhos.

O Allergodil pode ser utilizado no tratamento e prevenção dos sintomas oculares que apresenta quando tem febre dos fenos (conjuntivite alérgica sazonal) em adultos e crianças com idade igual ou superior a 4 anos. O Allergodil pode ser utilizado no tratamento dos sintomas oculares causados por alergia a substâncias como o pó da casa ou pelo de animais (conjuntivite alérgica perene) em adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos.

Deve consultar o seu médico se não se sentir melhor ou se piorar após 2 dias. O Allergodil não está indicado para tratar infeções dos olhos.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Lembre-se: - A azelastina só deve ser aplicada nos olhos.

A dose recomendada é:

Sintomas oculares causados pela febre dos fenos (conjuntivite alérgica sazonal): - Utilizar em adultos e crianças com idade igual ou superior a 4 anos.

- A dose usual é de 1 gota em cada olho, de manhã e à noite. Se for prevista uma exposição ao pólen, a dose usual de Allergodil pode ser administrada como preventivo antes dessa exposição.

Sintomas oculares causados por uma alergia (conjuntivite alérgica não-sazonal (perene): - Utilizar em adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos.

- A dose usual é de 1 gota em cada olho, de manhã e à noite.

Se os sintomas forem graves, o seu médico pode aumentar a dose para uma gota em cada olho até quatro vezes ao dia.

O alívio dos sintomas da conjuntivite alérgica deve ser observados após 15 – 30 minutos.

Como aplicar Allergodil nos olhos

Para ser mais fácil aplicar corretamente o colírio, pode ser útil durante as primeiras vezes, sentar-se em frente a um espelho de forma a poder ver o que está a fazer.

1. Lave as mãos

2. Pegue num lenço limpo e limpe em volta do olho para eliminar qualquer humidade (figura 1).

3. Desenrosque a tampa do frasco e verifique se o conta-gotas está limpo.

4. Afaste a pálpebra inferior para baixo com cuidado (figura 2)

5. Aplique cuidadosamente uma gota no meio da pálpebra inferior (figura 3). Tenha cuidado para não tocar com o conta-gotas no olho.

6. Liberte a pálpebra inferior e pressione ligeiramente o canto inferior do olho em direção ao nariz (figura 4). Mantendo o seu dedo a pressionar em direção ao nariz, pestaneje lentamente várias vezes para espalhar a gota na superfície do olho.

7. Remova o excesso de medicamento com um lenço limpo. 8. Repita a operação no outro olho.

Duração do tratamento

Se possível, deve utilizar azelastina regularmente até os sintomas terem desaparecido. Não utilize azelastina durante mais de 6 semanas.

Não utilize Allergodil:

- Se tem alergia ao cloridrato de azelastina ou a qualquer outro componente deste medicamento

A substância ativa é o cloridrato de azelastina 0,05% (0,5 mg/ml). Cada gota contém 0,015 mg de cloridrato de azelastina.

Os outros componentes são: cloreto de benzalcónio, edetato dissódico, hipromelose, sorbitol líquido (cristalizado) (E420i), hidróxido de sódio (E524) e água para preparações injetáveis.