VENOSMIL contém como substância activa, a Hidrosmina, produto original de síntese correspondente à hidroxietildiosmina.
A hidroxietilação de um composto flavónico, já bem conhecido pelas suas propriedades flebotónicas, levou à obtenção de um produto cuja solubilidade em meio aquoso é praticamente total, nas doses terapeuticamente activas, permitindo uma significativa difusibilidade tecidular, quando administrado por via cutânea.
Os ensaios farmacológicos efectuados demonstraram que VENOSMIL provoca uma vasoactivação a nível microcirculatório, actuando como preventivo da estase, diminuindo as correspondentes resistências e aumentando o fluxo sanguíneo. Desta actividade resulta uma reactivação do metabolismo cerebral e um efeito favorecedor da circulação de retorno com as inerentes consequências, entre outros aspectos, sobre perturbações periféricas microcirculatórias, situações de hipóxia por insuficiência vertebrobasilar.
A aplicação tópica da Hidrosmina em gele constitui um importante complemento terapêutico nos estados varicosos e edematosos, em virtude da facilidade de absorção, difusibilidade e actividade local do produto, também demonstradas em ensaios farmacológicos e clínicos.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Adultos: aplicar o gele na zona afectada, com fricção ligeira, 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças: não recomendada a utilização.
Idosos, insuficientes renais ou hepáticos: não foram realizados estudos nestes grupos, como tal, o uso do medicamento fica ao critério do clínico.
No caso de não se verificar melhoria dos sintomas o doente deve recorrer ao médico.
Venosmil não deve ser usado no tratamento de edema de causa cardíaca, renal ou hepática. Nestes casos o tratamento deve ser dirigido à causa subjacente.
VENOSMIL Gel contém parabenos. Pode causar reacções alérgicas (possivelmente retardadas).