Strepfen Spray Strepfen

15 ml

Strepfen Spray Wells

Strepfen Spray Strepfen

15 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

A substância ativa é flurbiprofeno. O flurbiprofeno pertence ao grupo dos fármacos denominados Anti-Inflamatórios Não-Esteroides (AINEs), que atuam alterando a forma como o organismo responde à dor, inchaço e temperatura elevada.

Strepfen Spray é utilizado para o alívio dos sintomas da dor de garganta, como inflamação, dor, dificuldade em engolir e inchaço em adultos com mais de 18 anos.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

A dose recomendada é:

Adultos com 18 anos ou mais: uma dose de 3 pulverizações na garganta a cada 3-6 horas se necessário, até um máximo de 5 doses em cada período de 24 horas. Uma dose (3 pulverizações) contém 8,75 mg de flurbiprofeno.

Não utilizar este medicamento em crianças ou adolescentes com menos de 18 anos de idade.

Para uso bucal apenas:

- pulverizar na parte de trás da garganta apenas.

- não inalar enquanto pulveriza

- não utilize mais de 5 doses (15 pulverizações) em 24 horas.

Strepfen Spray é utilizado apenas para tratamento de curta duração. Deve utilizar o menor número de doses durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas. Se ocorrer irritação bucal, o tratamento com flurbiprofeno deve ser descontinuado. Não utilize este medicamento durante mais de 3 dias, exceto se o seu médico o recomendar. Se os sintomas não melhorarem ou se se agravarem, ou se surgirem novos sintomas, deverá consultar o seu médico ou farmacêutico.

Ativar a bomba

Antes da primeira utilização (ou após um longo período sem utilizar) deve ativar a bomba dispensadora. Aponte a cânula para longe de si e pressione pelo menos 4 vezes até que se produza uma neblina fina e consistente. A bomba está pronta a usar.

Caso não utilize o medicamento durante um longo período de tempo, aponte a cânula para longe de si e pulverize pelo menos uma vez, assegurando que uma neblina fina e consistente é produzida. Assegure-se sempre que uma neblina fina e consistente é produzida antes da aplicação do medicamento.

Utilizar a solução para pulverização

Aponte a cânula para a parte de trás da garganta.

Com um movimento suave e rápido, pressione 3 vezes a bomba, com o cuidado de pressionar completamente a bomba em cada pulverização, bem como de remover o dedo do topo da bomba entre cada aplicação.

Não inalar enquanto pulveriza.

Não tome Strepfen Spray

- se tem alergia ao flurbiprofeno, outro anti-inflamatório não-esteroide (AINE), ao ácido acetilsalicílico ou a qualquer outro componente deste medicamento 

- se já teve reação alérgica após tomar um anti-inflamatório não esteroide (AINE) ou aspirina (ácido acetilsalicílico); por exemplo: asma, ruídos respiratórios, irritação, corrimento nasal, erupção da pele ou inchaço

- se tem ou já teve dois ou mais episódios de úlcera ou hemorragia no estômago ou intestino

- se teve colite grave (inflamação do intestino)

- se teve problemas de coagulação do sangue ou problemas de sangramento após utilizar AINEs

- se está no último trimestre da gravidez

- se tem insuficiência cardíaca, renal ou hepática graves

- crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade.

- A substância ativa é o flurbiprofeno. 1 ml de solução para pulverização bucal contém 16,2 mg de flurbiprofeno. Cada dose (3 pulverizações) contém 8,75 mg de flurbiprofeno.

- Os outros componentes são: β-ciclodextrina, fosfato dissódico dodeca-hidratado, ácido cítrico mono-hidratado, para-hidroxibenzoato de metilo (E218), parahidroxibenzoato de propilo (E216), hidróxido de sódio, aroma de menta (contém substâncias aromatizantes, preparações aromatizantes, propilenoglicol (E1520) e triacetato de glicerol (Triacetina) (E1518)), aroma de cereja (contém substâncias aromatizantes, preparações aromatizantes, propilenoglicol (E1520) e água), N,2,3- Trimetil-2-isopropilbutanamida, sacarina sódica (E954), hidroxipropil-β-ciclodextrina e água purificada.