BACOPA MONNIERI: Utilizada pela medicina Ayurvédica desde há séculos, a Bacopa monnieri é também conhecida como “Brahmi” ou planta da inteligência. Vários estudos comprovaram o seu efeito positivo no reforço da transmissão dos impulsos nervosos, na melhoria da capacidade de concentração, memória e aprendizagem.
ÓMEGA-3: Os ácidos gordos ómega-3 são nutrientes essenciais que contribuem para o bem-estar geral. Em especial o DHA (ácido docosahexaenóico), que contribui para um bom desempenho mental. É o ácido gordo ómega-3 dominante no cérebro, para o qual foi demonstrada a acumulação em áreas associadas à memória e aprendizagem, como o córtex cerebral e hipocampo.
VITAMINAS DO COMPLEXO B: Estas estão envolvidas nos processos de obtenção de energia e síntese de neurotransmissores, que ajudam na memória. A vitamina B5 (ácido pantoténico) contribui para o desempenho mental normal. Em complemento, a vitamina B2 e a vitamina B6 contribuem para o normal funcionamento do sistema nervoso, da função psicológica e ainda para a redução do cansaço e da fadiga.
ZINCO: O zinco é um mineral que está envolvido em várias etapas do metabolismo celular. É essencial para a atividade de mais de 300 enzimas e tem várias funções, como no sistema imunitário, na função cognitiva e na transmissão de impulsos nervosos. 4