O REUMON Creme (etofenamato) é um anti-inflamatório que, devido à sua elevada lipossolubilidade, penetra com relativa facilidade através da pele. Daí as suas vantagens no tratamento tópico das situações inflamatórias de origem traumática ou reumatismal.
O REUMON Creme está indicado em situações dolorosas do aparelho locomotor, desde que a sintomatologia seja localizada, tais como:
Artropatias (periartrite, artrite, artrose, poliartrite, espondilose, osteoartrose);
Mialgias;
Bursites;
Tenossinovites;
Fibrosites;
Nevralgias (síndroma cervical, lombalgias, ciatalgias);
Contusões, entorses, distensões (associadas, por exemplo, a traumatismos desportivos).
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Aplicar 5 a 10 cm de cilindro de creme (correspondente aproximadamente a 1,7-3,3 g de creme), de acordo com a superfície da zona dolorosa.
A aplicação deve ser feita 3 a 4 vezes por dia e acompanhada de massagem sobre a zona afectada.
No caso de doenças reumáticas, o tratamento durante 3 a 4 semanas é normalmente suficiente na maioria dos casos. A duração do tratamento nos traumatismos agudos (por exemplo, associados à prática de desporto) pode prolongar-se até às 2 semanas.
O REUMON Creme não deverá ser aplicado nos casos de alergia (hipersensibilidade) ao etofenamato, ácido flufenâmico ou outros anti-inflamatórios não esteróides, a qualquer um dos outros componentes de REUMON Creme, ,bem como na pele com lesões eczematosas ou com feridas abertas.
Não deverá ser utilizado em mulheres grávidas nem em crianças.
Excipientes: Cutina MD (glicerilo monoestearato), estearato de macrogol, miristato de isopropilo, hidroximetiletilcelulose, álcool benzílico, hidróxido de sódio, ácido clorídrico 1 M, ácido cítrico anidro, água purificada.