Proton Wells

Proton Proton

20 mg

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Proton 20 mg cápsulas gastrorresistentes contém a substância ativa omeprazol. Pertence a um grupo de medicamentos chamados ‘inibidores da bomba de protões’. Atuam reduzindo a quantidade de ácido que é produzida pelo estômago.

Proton 20 mg é utilizado em adultos para o tratamento de curto prazo dos sintomas de refluxo (por exemplo, azia e regurgitação ácida).

O refluxo é o retorno do ácido do estômago para o esófago (canal de alimentação) que pode ficar inflamado e doloroso. Isto pode provocar sintomas tais como sensação de queimadura dolorosa no peito subindo até à garganta (azia) e um sabor amargo na boca (regurgitação ácida).

Poderá ser necessário tomar as cápsulas durante 2-3 dias consecutivos para alcançar melhoria dos sintomas.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Tome este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

A dose habitual é uma cápsula de 20 mg ou duas cápsulas de 10 mg uma vez por dia durante 14 dias. Contacte o seu médico se não estiver livre de sintomas após este período.

Pode ser necessário tomar as cápsulas durante 2-3 dias consecutivos para alcançar melhoria dos sintomas.

Tomar este medicamento:

É recomendável tomar as cápsulas de manhã.

Pode tomar as cápsulas com alimentos ou de estômago vazio.

As cápsulas devem ser engolidas inteiras com meio copo de água. Não mastigue ou esmague as cápsulas. Isto porque, as cápsulas contêm grânulos (pélete medicamentoso) revestidos que impedem o medicamento de ser destruído pelo ácido do estômago. É importante não danificar os grânulos (pélete medicamentoso). Estes microgrânulos contêm a substância ativa omeprazol e têm revestimento entérico que os protege de serem destruídos durante a passagem pelo estômago. Os grânulos (pélete medicamentoso) libertam a substância ativa no intestino, onde é absorvida pelo organismo para produzir um efeito.

Em caso de haver dificuldade em engolir as cápsulas:

Se tiver dificuldade em engolir as cápsulas:

- abra a cápsulas e ingira o conteúdo diretamente com meio copo de água ou misture o conteúdo num copo com água não gaseificada, qualquer sumo de fruta ácido (p. ex. maçã, laranja ou ananás) ou puré de maçã.

- agite sempre a mistura imediatamente antes de a beber (a mistura não será límpida). Beba então a mistura de imediato, ou dentro de 30 minutos.

- para assegurar que bebeu todo o medicamento, lave o copo muito bem com meio copo de água e beba o conteúdo.

- Não usar leite ou água gaseificada. Os grânulos (pélete medicamentoso) sólidos contêm o medicamento – não os mastigue nem os esmague.

Não tome Proton:

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao omeprazol ou a qualquer outro componente deste medicamento.

- se tem alergia a medicamentos contendo outros inibidores da bomba de protões (p. ex. pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol, esomeprazol).

- se está a tomar um medicamento contendo nelfinavir (usado na infeção por VIH).

Se não tem a certeza, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Proton 20 mg.

- A substância ativa é o omeprazol. Cada cápsula gastrorresistente contém 20 mg omeprazol.

- Os outros componentes são:

Conteúdo da cápsula: lactose anidra, hipromelose, hidroxipropilcelulose, laurilsulfato de sódio, fosfato dissódico dodeca-hidratado, ftalato de etilo, ftalato de hipromelose e esferas de açúcar (sacarose e amido).

Invólucro da cápsula: gelatina, dióxido de titânio (E171) e água purificada.