Paramolan C Pó Solução Oral em Saquetas Paramolan

20 saquetas

Paramolan C Pó Solução Oral em Saquetas Wells

Paramolan C Pó Solução Oral em Saquetas Paramolan

20 saquetas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
PARAMOLAN C é um medicamento analgésico (alivia as dores) e antipirético (faz baixar a febre), disponível na forma de pó para solução oral, apresentado em saquetas.

O paracetamol nas doses terapêuticas possui propriedades analgésicas e antipiréticas, sendo destituído de ação anti-inflamatória. A atividade analgésica do paracetamol é maioritariamente periférica, sendo evidenciada nas dores de intensidade ligeira a moderada.

Não possui efeito nas dores espasmódicas de origem visceral. O paracetamol reduz a temperatura corporal nos casos de hipertermia, mas não possui efeito significativo nos casos de normotermia.

Existem estudos publicados sobre o papel do ácido ascórbico ou vitamina C, na prevenção e tratamento das e constipações. Além disso, esta vitamina permite suprir uma eventual deficiência em ácido ascórbico.

A formulação do produto como pó para solução oral e a apresentação em unidose, asseguram uma posologia correta e possibilitam melhores condições de segurança e higiene.

Paramolan C está indicado no tratamento sintomático das afeções acompanhadas de dor ou febre, em especial nos casos de síndromes gripais e constipações.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

 

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

 

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

  Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Adultos e crianças com idade superior a 12 anos

Deitar o conteúdo de uma ou duas saquetas numa chávena de água fria ou quente, 4 vezes por dia (pode adicionar açúcar, se desejar). A dose da noite poderá ser preparada como bebida quente açucarada.

Dose máxima:

Adultos - 4 g de paracetamol, ou seja, 8 saquetas por dia

Crianças com idade superior a 12 anos - 3 g de paracetamol, ou seja, 6 saquetas por dia

Atenção: não exceda as doses diárias recomendadas.

Em caso de insuficiência renal, poderá ser necessária uma redução da dose ou um alargamento do intervalo entre as administrações.

Não tome Paramolan C :

- se tem alergia às substâncias ativa ou a qualquer outro componente deste medicamento;

- se sofrer de doença hepática e/ou insuficiência renal graves;

- se possuir deficiência na enzima glucose-6-fosfato desidrogenase;

- em caso de porfiria e porfiria hepática.

Advertências e precauções

Fale com o seu médico, farmacêutico antes de tomar Paramolan C

Nas doses aconselhadas, o paracetamol é relativam

ente atóxico. No entanto, são possíveis reações cutâneas alérgicas. Paramolan C deve ser administrado com precaução em doentes com insuficiência cardíaca, hepática, renal ou anemia (nestes doentes a administração deve fazer-se sob vigilância e apenas por curtos períodos).

O paracetamol deve ser administrado com precaução em doentes com historial de alcoolismo, uma vez que nestes doentes o risco de aparecimento ou agravamento de lesão hepática é maior.

Não tome Paramolan C para o alívio da dor durante mais de 7 dias (adultos) ou durante mais de 5 dias (crianças), exceto se prescrito pelo médico, pois uma dor intensa e prolongada pode requerer avaliação e tratamento médico.

Também não tome este medicamento em caso de febre elevada (superior a 39ºC), febre de duração superior a 3 dias ou febre recorrente, exceto se prescrito pelo médico, pois estas situações requerem avaliação e tratamento médico.

As substâncias ativas são: paracetamol e ácido ascórbico

Os outros componentes excipientes são: ácido cítrico anidro, citrato de sódio, manitol (E421), sílica coloidal anidra, benzoato de sódio (E211), sacarina sódica, corante amarelo de quinoleína (E104), aroma solúvel de limão e neohesperidina.