Pantelmin 20 mg Pantelmin

30 ml

Pantelmin 20 mg Wells

Pantelmin 20 mg Pantelmin

30 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Pantelmin é um medicamento contra os parasitas do intestino e apresenta-se em comprimidos e em suspensão oral.

Pantelmin está indicado no tratamento de infestações simples ou mistas causadas por:

- Enterobius vermicularis (enterobíase ou oxiuríase);

- Trichuris trichiura (tricocefalíase);

- Ascaris lumbricoides (ascaridíase);

- Ancylostoma duodenale, Necator americanus (ancilostomíase);

- Strongyloides stercoralis (estrongiloidíase).

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Pantelmin apresenta-se nas formas farmacêuticas de comprimidos e suspensão, sendo ambas para tomar por via oral (pela boca).

Um copo de medida (5 ml) da suspensão contém a mesma quantidade de substância ativa do que um comprimido. Tome os comprimidos com água. Agite bem a suspensão, antes de a tomar. Não precisa de tomar Pantelmin com alimentos. Não precisa de seguir qualquer dieta em especial, nem de tomar produtos que estimulem o movimento dos intestinos (laxantes).

A dose de Pantelmin que tem de tomar depende da espécie de parasita com que estiver infestado. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.

As crianças com idade superior a 1 ano e os adultos tomam a mesma dose de Pantelmin, exceto para as infestações por estrongiloidíase.

Oxiuríase: Tome 1 comprimido ou 1 copo de medida (5 mililitros) da suspensão. Após 2 a 4 semanas deste tratamento, tome 1 comprimido ou 1 copo de medida (5 mililitros) da suspensão. Este segundo tratamento é necessário para se libertar totalmente da infestação, pois o primeiro tratamento eliminou os parasitas, mas não os ovos. Esses ovos podem ter causado uma outra infestação.

Tricocefalíase, ascaridíase, ancilostomíase, ou infestações mistas: Tome 1 comprimido ou 1 copo de medida (5 mililitros) da suspensão, de manhã e à noite, durante 3 dias consecutivos.

Estrongiloidíase: Crianças com idade superior a 1 ano: devem tomar 1 comprimido ou 1 copo de medida (5 mililitros) da suspensão, de manhã e à noite, durante 3 dias seguidos. Adultos: tome 2 comprimidos ou 2 copos de medida (10 mililitros) da suspensão, de manhã e à noite, durante 3 dias seguidos.

Crianças e adolescentes (≥2 a 16 anos) Os dados de eficácia e segurança em crianças e adolescentes com idade igual ou superior a 2 anos até aos 16 anos são limitados. O mebendazol deve ser utilizado apenas se não houver alternativa terapêutica.

Instruções para abrir o frasco

O frasco traz uma tampa de segurança infantil e deve abrir-se do seguinte modo: - Empurrar a tampa plástica de rosca para baixo, enquanto roda no sentido contrário dos ponteiros do relógio.

Utilização em crianças Não administre Pantelmin em crianças com idade inferior a 1 ano. Pantelmin só deve ser administrado a crianças com idade inferior a 2 anos se o seu médico o tiver prescrito especificamente.

Considere utilizar Pantelmin suspensão oral em doentes que não conseguem engolir o comprimido, como crianças pequenas. Em crianças com menos de 12 anos e/ou peso inferior a 30 kg não devem ser administrados comprimidos.

Não tome Pantelmin

- se tem alergia ao mebendazol ou a qualquer outro componente deste medicamento

- A substância ativa é o mebendazol. Cada comprimido contém 100 mg de mebendazol. Cada mililitro de suspensão contém 20 mg de mebendazol.

- Os outros componentes dos comprimidos são: celulose microcristalina, carboximetilamido sódico, talco, amido de milho, sacarina sódica (E 954), estearato de magnésio, óleo vegetal hidrogenado, aroma de laranja, sílica anidra coloidal, laurilsulfato de sódio e amarelo-sol FCF (E 110).

- Os outros componentes da suspensão oral são: sacarose, celulose microcristalina e carboximetilcelulose sódica, laurilsulfato de sódio, metilcelulose, parahidroxibenzoato de metilo (E 218), para-hidroxibenzoato de propilo (E 216), aroma de banana (contém propilenoglicol (E 1520)), ácido cítrico monohidratado e água purificada.