
O óleo de Argan é usado há muito tempo pelos berberes do Atlas, onde o Argão cresce de forma endémica. Chamam-lhe a "árvore abençoada pelos deuses". É extraída dos frutos da árvore de Argon.
O óleo vegetal de argão penetra profundamente na derme, a segunda camada da pele, sendo a sua hidratação profunda. É constituído por ácido oleico ómega 9 e ácido linoleico ómega 6, numa proporção equilibrada entre os 2 activos. Também contém vitamina E, fitoesteróis e esqualeno.
Trata-se de um óleo com propriedades antioxidantes, por este motivo é ideal para peles maduras e secas como "anti-age".
É também regenerador cutâneo e anti-inflamatório, por isso é usado para patologias cutâneas como acne, ou alergias. Também é um excelente cicatrizante, restaura a barreira hidrolipídica protetora da pele, sendo ótimo para estrias ou cicatrizes.
Para peles secas, o óleo vegetal de argão pré-aquecido pode ser aplicado nas mãos após o duche. Como dica para facilitar a penetração, aplique-o na pele rapidamente, e seque-a com uma toalha após o duche, pois neste momento os poros estão abertos, e a pele está ligeiramente húmida, aumentando a hidratação.
Também é utilizada para nutrir os cabelos frágeis e secos, podemos preparar uma máscara à base de manteiga de karité com 2 colheres de sopa, mais 3 colheres de sopa de óleo vegetal de argão.
Massajar e deixar atuar durante 30 minutos, depois lavar com champô duas vezes para retirar o excesso de ingrediente ativo.
Contacto: TERPENIC - C/ DE VULCA, 57 - 08530 LA GARRIGA (BARCELONA) ; PROFISSIONAL@TERPENIC.COM