Niquitin Menta 4 mg Niquitin

60 pastilhas

Niquitin Menta 4 mg Wells

Niquitin Menta 4 mg Niquitin

60 pastilhas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Niquitin Menta é utilizado para ajudar a deixar de fumar. Este tipo de tratamento é denominado por Terapia de Substituição Nicotínica ou TSN.

É a nicotina presente nos cigarros a substância responsável pela dependência física do tabaco. NiQuitin Menta ajuda-o a deixar de fumar por fornecer alguma da nicotina que obtinha ao fumar cigarros. A nicotina alivia alguns dos sintomas desagradáveis que os fumadores experimentam quando tentam deixar de fumar. Estes incluem mal-estar ou irritabilidade. A nicotina pode também aliviar o desejo incontrolável por um cigarro e ajuda-o a resistir ao impulso de fumar.

NiQuitin Menta não tem para a saúde os perigos do tabaco, devido ao facto de não conter alcatrão, monóxido de carbono ou outras toxinas do fumo do tabaco. Alguns indivíduos preocupam-se com o facto de, depois de deixarem de fumar, poderem ficar dependentes dos pensos de nicotina. Isto é muito raro mas, se acontecer, é menos prejudicial para si do que continuar a fumar. Também é um hábito mais fácil de quebrar.

As suas hipóteses de deixar de fumar aumentam se entrar num programa de apoio. Este tipo de programas é conhecido por apoio comportamental. Para informação sobre este tipo de programas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Deve-se colocar uma pastilha na boca e, de tempos a tempos, movê-la de um lado para o outro da boca até estar completamente dissolvida. Isto deve levar cerca de 10 minutos.

A pastilha não deve ser mastigada nem engolida inteira. Não use mais de 15 pastilhas por dia..

Se tiver necessidade de usar Niquitin Menta por mais de 9 meses, aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico.

Adultos (18 anos ou mais)

Comece por usar 8 a 12 pastilhas por dia. Use uma pastilha cada vez que sentir um desejo intenso de fumar. Use as pastilhas desta forma até um máximo de 6 meses e depois reduza gradualmente o número de pastilhas por dia. Quando estiver a usar apenas 1 a 2 pastilhas por dia, pare totalmente o seu uso. Depois de deixar de fumar, poderá por vezes sentir um súbito desejo incontrolável de fumar. Pode usar uma pastilha novamente se isto acontecer.

Adolescentes (12 – 17 anos, inclusive) Só deverá usar Niquitin Menta depois de aconselhado pelo médico ou farmacêutico. Não ultrapasse a dose recomendada. Siga as instruções cuidadosamente e não use mais do que 15 pastilhas por dia (24 horas).

As crianças com menos de 12 anos não devem usar Niquitin Menta. Este medicamento é para uso na mucosa oral. Isto significa que a nicotina contida nas pastilhas é lentamente libertada para a boca a partir da qual é absorvida pelo organismo. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Não utilize Niquitin Menta

-se tem alergia (hipersensibilidade à nicotina ou a qualquer outro componente de Niquitin Menta (ver secção 6. Outras informações)

-se for não fumador ou se tiver menos de 12 anos de idade

Não existem benefícios para a saúde associados ao acto de fumar. É sempre melhor deixar de fumar. Utilizar uma Terapia de Substituição Nicotínica (TSN) como Niquitin Menta pode ajudar. De um modo geral, qualquer efeito secundário possível associado à TSN é substancialmente ultrapassado pelos perigos bem estabelecidos de continuar a fumar.

A substância activa é a nicotina. Cada pastilha contém 4 mg (na forma de uma complexo de resina chamado resinato de nicotima).

Os outros componentes são manitol (E421), alginato de sódio, goma xantana, bicarbonato de potássio, policarbofilo de cálcio, carbonato de sódio anidro, acessulfame potássico, aromas, estearato de magnésio.