Niquitin Clear Adesivos Nicotina 21 mg Fase 1 Niquitin

14 adesivos

Niquitin Clear Adesivos Nicotina 21 mg Fase 1 Wells

Niquitin Clear Adesivos Nicotina 21 mg Fase 1 Niquitin

14 adesivos

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Niquitin Clear é utilizado como auxiliar na cessação tabágica. Este tipo de tratamento é denominado por Terapia de Substituição Nicotínica ou TSN. Niquitin Clear está disponível três dosagens: 21mg, 14mg e 7mg / 24hrs. Doentes que desejam deixar de fumar devem começam com um sistema transdérmco mais forte e gradualmente passar para outros de dosagem mais baixa. Cada dosagem é comercializada numa embalagem diferente.

A substância responsável pela dependência física ao tabaco é a nicotina presente nos cigarros. Niquitin Clear ajuda-o a deixar de fumar ao fornecer alguma da nicotina que normalmente consome ao fumar cigarros. Quando usa Niquitin Clear, a nicotina é lentamente libertada no seu organismo, aliviando alguns dos sintomas desagradáveis que os fumadores experienciam quando tentam deixar de fumar e ajuda a suprimir o desejo de fumar cigarros.

Os adesivos Niquitin Clear podem ser usados em monoterapia ou em combinação com qualquer forma oral de Niquitin (comprimido para chupar ou goma para mascar) em fumadores que tenham tido recaídas após terapia de substituição nicotínica (TSN), quando a monoterapia com apenas um produto Niquitin não é suficiente ou se fuma mais de 10 cigarros por dia (ver secção 3: como usar Niquitin Clear).

TSN não tem os mesmos perigos para a saúde que o tabaco - não contém alcatrão, monóxido de carbono ou outras toxinas do fumo do tabaco. Alguns doentes podem achar que depois de deixarem de fumar, podem ficar dependentes dos adesivos de nicotina. Estes casos são muito raros, e se acontecer, é menos prejudicial para si do que continuar a fumar. Também é um hábito mais fácil de quebrar.

As suas hipóteses de deixar de fumar aumentam se entrar num programa de apoio. Este tipo de programas é conhecido por apoio comportamental. Para mais informações sobre este tipo de programas, consulte um profissional de saúde.

Não existem benefícios para a saúde associados ao ato de fumar. É sempre melhor deixar de fumar e utilizar uma Terapia de Substituição Nicotínica (TSN) como Niquitin pode ajudar. De um modo geral, qualquer efeito secundário possível associado à TSN é substancialmente ultrapassado pelos perigos bem estabelecidos de continuar a fumar.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

À medida que o seu organismo se vai adaptando a quantidades mais reduzidas de nicotina, reduza a dosagem dos pensos Niquitin Clear até não necessitar de os utilizar.

O nosso programa por fases permite que ultrapasse gradualmente a necessidade do seu organismo em consumir nicotina. Para aumentar suas hipóteses de sucesso, é importante que conclua totalmente o programa. Aplique um novo sistema transdérmico todos os dias.

Um penso deve ser usado apenas uma vez, durante 24 horas. Não use mais do que a dose recomendada

Como deve aplicar os adesivos

É importante escolher uma área da pele limpa, seca e sem pelos para colocar o seu penso, de modo a assegurar-se que este fica bem colado. Evite as áreas onde a pele tem pregas (como nas articulações) ou se dobra quando se move. Evite também aplicar em áreas da pele irritada, gretada ou avermelhada.

- Não retire o penso da sua saqueta protetora se não estiver pronto a colocá-lo. Não use penso se a saqueta não estiver selada.

- Corte a saqueta ao longo da linha picotada cuidadosamente para não rasgar o penso no interior

- Retire o penso cuidadosamente. Verá que uma película transparente protege o lado aderente do penso - lado que vai colar à sua pele - Com o lado aderente virado para si, retire metade da película do penso começando pelo meio. Segure o penso pela ponta do lado de fora (toque o menos possível no lado adesivo), e retire a outra metade da película.

- Aplique imediatamente o lado aderente do penso na sua pele. Faça pressão firmemente sobre a pele com a palma da mão durante, pelo menos 10 segundos. Certifique-se que o penso ficou bem colado à pele, sobretudo nas pontas.

- Quando aplicar o penso, evite tocar nos olhos e nariz. Quando terminar de aplicar o penso lave sempre as mãos apenas com água. Não use sabão pois aumenta a absorção de nicotina.

A água não danifica o penso, se este estiver devidamente colocado. Poderá tomar banho, nadar ou tomar duche durante curtos períodos de tempo, enquanto estiver a usar o adesivo. Niquitin Clear geralmente adere bem à pele da maioria das pessoas. No entanto, um penso pode ocasionalmente descolar. Se o seu penso cair, coloque um novo, certificando-se que escolhe um local de pele diferente para aplicação. Pode continuar a trocar o penso no horário normal.

Como deve mudar de penso

Deve ser aplicado um novo penso transdérmico uma vez por dia, mais ou menos à mesma hora do dia, de preferência pouco depois de acordar. Mantenha o penso no mesmo sítio de aplicação durante as 24 horas. Escolha sempre uma área da pele diferente para colocar o novo penso todos os dias. Não volte a colar os pensos na mesma área da pele durante pelo menos 7 dias.

Eliminação dos pensos

Quando retirar um penso da saqueta, dobre-o em dois com o lado adesivo para dentro e coloque-o dentro da saqueta vazia da qual retirou o penso novo que vai aplicar. Deite fora a saqueta com o penso usado, assegurando-se de que esta fica fora do alcance das crianças e animais. Se desejar, o penso pode ser removido antes de se deitar (cerca de 16 horas depois de ter sido colocado) e pode aplicar um novo penso ao acordar. No entanto, retirar o penso antes de se deitar reduz a sua eficácia no alívio da vontade de fumar que alguns fumadores sentem pela manhã.

NÃO use Niquitin Clear:

Se tem alergia à nicotina ou a qualquer outro componente deste medicamento.

Se for não fumador, fumador ocasional, ou se tiver menos de 12 anos de idade.

A substância ativa é a nicotina.

Os outros componentes são: copolímero de etileno e acetato de vinilo, tereftalato de polietileno, laminado de poliisobutileno, película de polietileno, e tinta de impressão.