Nexium Control 20 mg Nexium

14 comprimidos

Nexium Control 20 mg Wells

Nexium Control 20 mg Nexium

14 comprimidos

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Nexium Control está indicado no tratamento de curta duração dos sintomas de refluxo (p.ex. azia e regurgitação ácida) em adultos.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Posologia

A dose recomendada é 20 mg de esomeprazol (um comprimido) por dia.

Poderá ser necessário tomar os comprimidos durante 2-3 dias consecutivos para alcançar uma melhoria dos sintomas. A duração do tratamento é de até 2 semanas. Uma vez ocorrido o alívio total dos sintomas, o tratamento deve ser descontinuado. Se o alívio dos sintomas não for obtido em 2 semanas de tratamento contínuo, o doente deverá ser instruído a consultar um médico.

Populações especiais

Doentes com compromisso renal

Não é necessário efetuar ajustes posológicos em doentes com função renal comprometida. Dada a experiência limitada existente em doentes com insuficiência renal grave, é necessário tratar estes doentes com precaução.

Doentes com compromisso hepático Não é necessário efetuar ajustes posológicos em doentes com disfunção hepática ligeira a moderada. Contudo, doentes com compromisso hepático grave devem ser aconselhados por um médico antes de tomar Nexium Control.

Doentes idosos (≥65 anos) Não é necessário efetuar ajustes posológicos em doentes idosos.

3 População pediátrica Não existe utilização relevante de Nexium Control na população pediátrica abaixo dos 18 anos para a indicação de “tratamento de curta duração dos sintomas de refluxo (p.ex. azia e regurgitação ácida)”.

Modo de administração

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros com meio copo de água. Os comprimidos não devem ser mastigados ou esmagados. Em alternativa, o comprimido pode ser disperso em meio copo de água não gaseificada. Não devem ser utilizados outros líquidos uma vez que o revestimento entérico se pode dissolver. A água deve ser agitada até o comprimido se desintegrar. O líquido com os grânulos deve ser bebido imediatamente ou dentro de 30 minutos. Voltar a encher o copo com água até meio e beber. Os grânulos não devem ser mastigados ou esmagados.

Hipersensibilidade à substância ativa, benzimidazóis substituídos ou a qualquer um dos excipientes.

O esomeprazol não deve ser usado concomitantemente com nelfinavir.

Cada comprimido gastrorresistente contém 20 mg de esomeprazol (como magnésio tri-hidratado)

Excipientes:

Monostearato de glicerilo 40-55 Hidroxipropilcelulose Hipromelose 2910 (6 mPa·s) Óxido de ferro castanho-avermelhado (E172) Óxido de ferro amarelo (E172) Estearato de magnésio Copolímero etilacrilato do ácido metacrílico (1:1) dispersão 30 por cento Celulose microcristalina Parafina sintética Macrogol 6000 Polissorbato 80 Crospovidona (Tipo A) Fumarato sódico de estearilo Esferas de açúcar (sacarose e amido de milho) Talco Dióxido de titânio (E171) Citrato de trietilo