Nasex Duo Solução Pulverização Nasal Nasex

10 ml

Nasex Duo Solução Pulverização Nasal Wells

Nasex Duo Solução Pulverização Nasal Nasex

10 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Nasex Duo solução para pulverização nasal contém cloridrato de xilometazolina e dexpantenol. O cloridrato de xilometazolina estreita rapidamente os vasos sanguíneos da mucosa nasal e reduz o inchaço da mucosa nasal. O dexpantenol é um derivado da vitamina ácido pantoténico que promove a cicatrização e protege a mucosa nasal.

Nasex Duo é indicado:

para reduzir o inchaço da mucosa nasal na inflamação da mucosa nasal (rinite) e para promover a cicatrização de lesões nas membranas mucosas, para o alívio da inflamação não-alérgica da mucosa nasal (rinite vasomotora), para o tratamento da obstrução da respiração nasal após cirurgia ao nariz.

Este medicamento destina-se a ser utilizado em adultos e crianças com idade igual ou superior a 6 anos.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

A dose recomendada para adultos é uma pulverização em cada narina até 3 vezes por dia, conforme necessário, a menos que o seu médico o indique de outra forma.

Não utilize este medicamento mais de 7 dias seguidos. Se não se sentir melhor ou se sentir pior após 7 dias de tratamento, consulte o médico. A próxima utilização só é possível após um intervalo de vários dias.

Se a criança não se sentir melhor ou se sentir pior após 3 dias de tratamento, consulte o médico.

Modo de administração:

Nasex Duo destina-se a administração por via nasal.

Em primeiro lugar, remova a tampa protetora do pulverizador.

Antes da primeira utilização, pressione o pulverizador 5 vezes até aparecer uma pulverização fina.

Caso o pulverizador não tiver sido utilizado durante um longo período de tempo, deverá ser pressionado duas vezes antes da utilização.

Insira a ponta do pulverizador numa narina na posição o mais vertical possível e pressione o pulverizador uma vez. Inspire suavemente pelo nariz durante a pulverização. Se necessário, repita o procedimento para a outra narina. Depois de cada utilização, limpe a ponta do pulverizador com um lenço de papel e coloque a tampa protetora no pulverizador.

Por motivos de higiene e de modo a evitar infeções, cada frasco pulverizador deverá apenas ser utilizado pela mesma pessoa.

Utilização em crianças:

A dose recomendada para crianças com mais de 6 anos de idade é uma pulverização em cada narina até 3 vezes por dia, conforme necessário.

Consulte sempre um médico relativamente à duração do tratamento em crianças.

Não utilize Nasex Duo:

se você ou o seu filho têm alergia ao cloridrato de xilometazolina, dexpantenol ou a qualquer outro componente deste medicamento;

se você ou o seu filho têm uma inflamação seca da mucosa nasal, com formação de crostas (rinite seca);

se você ou o seu filho foram submetidos a uma cirurgia para remoção da glândula pituitária (hipófise) ou outra cirurgia que tenha exposto as meninges (revestimento do cérebro).

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças com menos de 6 anos de idade.

- As substâncias ativas são cloridrato de xilometazolina e dexpantenol.

Cada ml da solução para pulverização nasal contém 1 mg de cloridrato de xilometazolina e 50 mg de dexpantenol.

Uma pulverização contém 0,1 ml da solução para pulverização nasal, contendo 0,1 mg de cloridrato de xilometazolina e 5,0 mg de dexpantenol.

- Os outros componentes são di-hidrogenofosfato de potássio, fosfato dissódico dodeca-hidratado e água para preparações injetáveis.