Movicol Pó Movicol

20 saquetas

Movicol Pó Wells

Movicol Pó Movicol

20 saquetas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

O nome deste medicamento é Movicol 13,8 g saquetas, pó para solução oral. É um laxante para o tratamento da prisão de ventre (obstipação) em adultos, adolescentes e idosos. Não é recomendado para crianças com menos de 12 anos.

Movicol está indicado como adjuvante do movimento intestinal, mesmo em situações de prisão de ventre (obstipação) prolongada. Movicol atua também em situações de obstipação grave, designadas por impactação fecal.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Prisão de ventre (Obstipação) crónica:

A dose de Movicol é 1 saqueta dissolvida em 125ml de água. Tome esta dose 1-3 vezes ao dia, segundo a gravidade da obstipação.

Impactação fecal: Antes de tomar Movicol para a impactação fecal, deve ser confirmado que tem essa doença.

É necessária uma dose de 8 saquetas por dia de Movicol para o tratamento da impactação fecal. Cada saqueta é dissolvida em 125ml de água. As 8 saquetas devem ser tomadas num período de 6 horas até 3 dias se necessário. Se tiver uma doença cardíaca, não tome mais do que 2 saquetas em cada hora.

Como misturar: Abra a saqueta e deite o conteúdo para um copo. Adicione cerca de 125 ml de água ao copo. Agite bem até todo o pó estar dissolvido e a solução de Movicol ficar clara ou ligeiramente turva, e beba de imediato. Se está a tomar Movicol para a impactação fecal, pode ser mais fácil dissolver 8 saquetas em 1 litro de água.

Duração do tratamento: Prisão de ventre (Obstipação):

O tratamento com Movicol dura, geralmente, cerca de 2 semanas. Se necessitar de tomar Movicol durante mais tempo, consulte o seu médico.

Se a sua obstipação for causada por uma doença, tal como a doença de Parkinson ou esclerose múltipla, ou se estiver a tomar medicamentos que causam prisão de ventre (obstipação), o seu médico pode recomendar o uso de Movicol durante mais de 2 semanas.

Se precisar de tomar Movicol durante mais tempo, consulte o seu médico. Geralmente, em caso de tratamento de longa duração, a dose pode ser reduzida para 1 ou 2 saquetas ao dia.

Impactação fecal: O tratamento com Movicol pode durar até 3 dias.

Não tome Movicol se o seu médico o informou de que tem:

- um bloqueio no seu intestino (obstrução intestinal, íleo)

- perfuração da parede intestinal

- doença inflamatória intestinal grave, como colite ulcerosa, doença de Crohn ou megacólon tóxico

- se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer outro componente deste medicamento

Cada saqueta de 13,8 g de Movicol contém:

Macrogol 3350 13,125 g

Cloreto de sódio 0,3507 g

Bicarbonato de sódio 0,1785 g

Cloreto de potássio 0,0466 g

Movicol também contém aroma de lima e limão, e acessulfamo de potássio como adoçante. O aroma de lima e limão contém os seguintes ingredientes: sólidos de acácia, maltodextrina, óleo de lima, óleo de limão, citral, ácido cítrico e água.