Laevolac Xarope Obstipação Laevolac

500 ml

Laevolac Xarope Obstipação Wells

Laevolac Xarope Obstipação Laevolac

500 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
O LAEVOLAC está indicado na obstipação crónica (em todos os casos).

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Na medida em que cada organismo reage duma forma diferente ao Laevolac, é necessário, para cada doente, determinar a dose ótima com o decorrer do tempo; siga as instruções do seu médico ou farmacêutico.

A dose diária recomendada é de 30 ml de xarope (cada saqueta contém 15 ml de xarope e uma colher de sopa corresponde a 15 ml) em duas tomas, uma antes do pequeno-almoço e outra antes do almoço, diluídas num copo de água.

A dose recomendada é: Adultos: Dose inicial: 10-20 g de lactulose o que corresponde a 15-30 ml de xarope por dia (1 a 2 colheres de sopa ou 1 a 2 saquetas de 15 ml) em toma única ou dividida em duas tomas.

Em manutenção as doses deverão ser reduzidas para metade isto é, 5-10 g de lactulose correspondente a 7,5-15 ml de xarope por dia (1/2 a 1 colher de sopa/dia).

Crianças: A dose inicial deverá ser: 5-10 anos: 10 ml em duas toma diárias (1 colher de chá corresponde a 5 ml). 1-5 anos: 5 ml /dia (1 colher de chá). Idade inferior a 1 ano: 2,5 ml (1/2 colher de chá) em duas tomas por dia.

Para obter um efeito laxante rápido deve diluir-se 1-3 colheres de sopa de Laevolac em 1/8 a 1/4 de litro de água, café, chá, sumos de fruta, ou leite, tomado de manhã e em jejum. Os movimentos intestinais ocorrem geralmente cerca de 2 horas mais tarde, originando fezes pastosas ou líquidas (reflexo rápido de dejeção).

O Laevolac por si só e numa dose adequada, é capaz de eliminar uma obstipação grave. O efeito regulador do trânsito intestinal do Laevolac pode persistir durante vários dias em alguns doentes; neste caso é suficiente tomar o Laevolac em dias alternados ou de três em três dias.

A duração do tratamento com Laevolac é variável de pessoa para pessoa.

Não tome Laevolac:

- se tem alergia à lactulose ou a qualquer outro componente deste medicamento.

- em casos de galactosemia, intolerância à lactose, dieta sem galactose, obstrução intestinal, suspeita de íleo.

A substância ativa é a lactulose