INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A entidade Responsável pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais é a Pharmacontinente – Saúde e Higiene, S.A., com sede na Rua João Mendonça, n.º 529, 4464-503 – Senhora da Hora, matriculada na Conservatória do Registo Predial/Comercial do Porto, sob o NIPC 508 037 514, doravante ‘’Wells’’.
Se fizer compras através do nosso website, procederemos ao tratamento do seu nome, e-mail, número de telemóvel, morada, localidade e código postal (dados obrigatórios), bem como do seu NIF e, no caso de compras com login, do seu número do seu Cartão Continente (dados facultativos) para as seguintes finalidades:
- Emissão de Faturas: O seu nome, morada, localidade e código postal serão tratados para efeitos de faturação. Se pretender obter uma fatura com NIF, deverá indicá-lo;
- Associação de Compras ao Cartão Continente: Caso pretenda associar as suas compras ao seu Cartão Continente, necessitaremos que nos indique o respetivo número. Esta associação só é possível em compras realizadas com login;
- Entregas ao Domicílio: A morada, localidade e código postal que nos indicar serão ainda tratados para entrega das suas encomendas, sempre que opte por essa modalidade de serviço;
- Envio de Comunicações de Serviço: O seu e-mail e número de telemóvel serão tratados para efeitos de envio de comunicações de serviço, isto é, informação relativa ao estado das suas encomendas (ex. confirmação de encomenda, rutura de stock, etc.);
Relativamente ao pagamento das suas compras, este poderá ser feito por um de três métodos:
1. Cartão de Crédito ou Débito: A entidade financeira SIBS Forward Payment Solutions, S.A. (SIBS FPS) irá solicitar-lhe os seus dados de pagamento – nome, número, data de validade e valor de verificação de cartão (CVV) –, sendo ela a entidade Responsável pelo Tratamento destes seus Dados Pessoais, e não a Wells;
Caso não guarde os dados dos seus cartões de pagamento, a Wells apenas terá acesso à marca dos mesmos (ex. se é VISA); Caso opte por guardar esses dados para facilitar futuros pagamentos, a Wells apenas terá acesso à marca e data de validade do cartão, bem como aos seus últimos 4 (quatro) dígitos.
Este tratamento tem como fundamento legal a execução de contrato.
2. MBWay: Ser-lhe-á solicitado o seu número de telemóvel pela SIBS Forward Payment Solutions, S.A. (SIBS FPS), enquanto entidade Responsável pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais;
3. PayPal: Neste caso, a entidade Responsável pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais será a Paypal (Europe) S.à r.l et Cie, S.C.A.
Independentemente de fazer as suas compras no nosso website, ou nas nossas lojas, os seus dados pessoais serão tratados para efeitos contratuais.
Para além dos dados de faturação que, por imposição legal, teremos de conservar pelo prazo de 10 (dez) anos, a restante informação será:
- conservada enquanto mantiver a sua conta ativa; ou
- eliminada no prazo de 2 (dois) anos, caso tenha efetuado a sua compra ‘’as guest’’ (i.e., sem login), sem prejuízo de lhe continuarmos a enviar comunicações informativas e de marketing direto, caso tenha subscrito a nossa newsletter.
Os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a empresas parceiras (Subcontratantes) cuja participação se revele indispensável para assegurar o regular funcionamento do presente website, garantindo que usufrui de todas as suas funcionalidades, bem como a prestação dos nossos serviços, nomeadamente, prestadores de serviços de ótica, estética, audiologia, nutrição, empresas de logística e transporte, IT e comunicação.
Sempre que estas empresas procedam ao tratamento dos seus dados pessoais, em nosso nome e por nossa conta, garantimos o mesmo nível de segurança e privacidade no referido tratamento.
A Wells poderá ter de transmitir os seus dados pessoais às Autoridades Competentes, por imposição legal e/ou judicial.
Enquanto titular de dados pessoais, poderá, a todo e qualquer momento, exercer os seus direitos em matéria de proteção de dados – direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição – mediante envio de e-mail para protecaodados@wells.pt ou via Contact Center.
Procederemos à análise cuidada dos seus pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-nos a dar resposta no prazo legal para o efeito.
Caso necessite, poderá contactar o nosso Encarregado da Proteção de Dados Pessoais, através do seguinte endereço de e-mail: dpo@sonaemc.com
Se entender que não respeitámos os seus direitos, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD):
Endereço: Av. D. Carlos I, 134 – 1.º, 1200-651 – Lisboa
Telefone: +351 213 928 400
Fax: +351 213 976 832
Endereço Eletrónico: geral@cnpd.pt
Caso necessite de mais informações sobre o tratamento de dados pessoais efetuado pela Wells, consulte a nossa Política de Privacidade aqui