Ibuprofeno 200 mg Farmoz

20 comprimidos

Ibuprofeno 200 mg Wells

Ibuprofeno 200 mg Farmoz

20 comprimidos

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
O Ibuprofeno Farmoz contém ibuprofeno, substância ativa que pertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE), que atuam aliviando a dor, reduzindo a inflamação/edema e a febre.

O Ibuprofeno Farmoz está indicado no alívio da dor ligeira a moderada, de curta duração, nas seguintes situações:

- dores de cabeça;

- dores de dentes;

- dores menstruais (dismenorreia primária);

- dores musculares ligeiras a moderadas; - dores pós-traumáticas, associadas, por exemplo, a contusões, luxações e entorses.

Está também indicado na redução da febre com duração inferior a 3 dias, nomeadamente em caso de gripe ou constipação.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 3 dias, tem de consultar um médico.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Tome este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico, farmacêutico ou enfermeiro. Fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro se tiver dúvidas.

A dose administrada varia em função da pessoa, idade e situação clínica.

Adultos e crianças com idade superior a 12 anos: tome 1 ou 2 comprimidos, 1 a 3 vezes por dia. Não exceda a dose máxima diária de 6 comprimidos (1200 mg).

Em caso de dores menstruais, é aconselhável iniciar o tratamento com 2 comprimidos logo que apareçam as primeiras dores.

Ibuprofeno Farmoz deverá ser tomado preferencialmente após as refeições ou após a ingestão de um copo de leite.

Se os sintomas persistirem ou se tiver a sensação que este medicamento é muito fraco ou muito forte, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas.

Não tome Ibuprofeno Farmoz:

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ibuprofeno ou a qualquer outro componente deste medicamento, ou a outros medicamentos antiinflamatórios não esteroides (AINE) utilizados, geralmente, no alívio da dor e da febre (esta alergia manifesta-se, em geral, por asma, dificuldade em respirar ou urticária);

- se tem ou teve úlcera no estômago ou intestino, hemorragia ou perfuração gastrintestinal, nomeadamente relacionada com anti-inflamatórios - se tem insuficiência cardíaca grave;

- se tem asma;

- se tem algum problema sanguíneo (como alterações da coagulação)

- se está nos últimos 3 meses de gravidez.

- A substância ativa é o ibuprofeno. Cada comprimido contém 200 mg de ibuprofeno.

- Os outros componentes são:

Núcleo: Amido de milho, amido de milho pré-gelificado, celulose microcristalina, povidona, ácido esteárico e sílica coloidal anidra.

Revestimento: Opaglos 2 Red constituído por: glucose mono-hidratada, corante amarelo-sol FCF (E110), corante vermelho ponceau 4R (E124), óxido de ferro vermelho (E172), lecitina de soja (E322), maltodextrina, carmelose sódica (E466), talco (E553b) e dióxido de titânio (E171).