Indicações terapêuticas: Para uso externo no alívio da dor muscular, por ex. lombalgia.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Adolescentes, adultos e idosos: O emplastro destina-se ao uso cutâneo.
Deve ser aplicado, no máximo, um emplastro por dia em pele seca e intacta, directamente sobre a área dolorosa. Retirar a protecção do emplastro e colocá-lo, com o lado adesivo sobre a pele, devendo permanecer no local durante pelo menos 4, e até 8 horas.
Para retirar o emplastro, levantar um dos cantos e retirá-lo cuidadosamente. As mãos devem ser lavadas com sabão e água após manusear o emplastro. Quaisquer vestígios que permaneçam na pele após a retirada do emplastro podem ser removidos com óleo vegetal, creme hidratante ou água fria.
Deve esperar-se pelo menos 12 horas antes da aplicação de um novo emplastro na mesma área.
O emplastro está contra-indicado:
em indivíduos com hipersensibilidade à substância activa, a outras fontes de capsaicinóides ou a qualquer dos excipientes do emplastro; em peles lesadas e em feridas.
Cada emplastro contém 112 - 167 mg de extracto mole de pimenta de caiena (4-7:1), correspondente a 4,8 mg de capsaicinóides, calculados em capsaicina. O solvente de extracção é etanol a 80% (v/v).
Lista dos excipientes: glucose líquida, água purificada, 2,2´- metileno-bis-(6-tert-butil-4-metilfenol), 2,2´-(propano-1,2-dieldiiminodimetil) difenol, mistura de pó de raiz de íris/ farinha de arroz, borracha, poli(butadieno-estireno(feniletileno) (76,5:23,5), cis-1,4-polisopreno, talco (E553b), beta-pineno homopolímero, Poli (2-metilbuta-2-eno-co-penta-1,3-dieno), éster de glicerol de colofónia hidrogenada, parafina líquida leve, gordura de lã (lanolina) (contém hidroxitolueno butilado (E321)), tecido de viscose (suporte do emplastro), papel siliconado de um dos lados (protecção do emplastro)