Gaviscon Dueffect Gaviscon

12 saquetas

Gaviscon Dueffect Wells

Gaviscon Dueffect Gaviscon

12 saquetas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Gaviscon Duefet é uma associação de dois antiácidos (carbonato de cálcio e bicarbonato de sódio) e um alginato que atua de duas formas.

1. Neutraliza o excesso de ácido gástrico, aliviando a dor e o desconforto.

2. Forma uma camada protetora sobre os conteúdos do estômago, acalmando a sensação de dor/ardor no peito que pode durar até 4 horas.

Este medicamento é utilizado no tratamento dos sintomas de refluxo gastro-esofágico relacionados com acidez, tais como regurgitação ácida, azia (ardor) e indigestão, que podem ocorrer por exemplo, após as refeições ou durante a gravidez.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Tome sempre este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Adultos, incluindo idosos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: 10-20 ml (uma a duas saquetas) após as refeições e ao deitar por via oral, até quatro vezes ao dia.

Crianças com idade inferior a 12 anos: Deve ser tomado apenas por aconselhamento médico.

Não tome Gaviscon Duefet se:

-sabe que é alérgico a algum dos componentes deste medicamento. Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Gaviscon Duefet:

- se tem problemas graves nos rins.

- se sofre ou sofreu de doenças cardíacas ou renais relevantes, uma vez que certos sais podem interferir com estas doenças (fale com o seu médico relativamente ao conteúdo em sais).

- se souber que tem níveis baixos de ácido gástrico no estômago, uma vez que este medicamento pode tornar-se menos eficaz.

- Tal como outros medicamentos antiácidos, Gaviscon Duefet pode mascarar sintomas de outras doenças subjacentes mais graves.

- Consulte o seu médico se os sintomas persistirem após 7 dias.

Crianças:

Não administrar este medicamento a crianças com menos de 12 anos de idade, exceto se recomendado pelo médico.

Existe risco de aumento dos níveis de sódio no sange (hipernatremia) em crianças que tenham problemas renais ou inflamação no estômago ou intestino (gastroenterite).

- As substâncias ativas em cada dose de 10 ml de suspensão oral são o alginato de sódio (500 mg), bicarbonato de sódio (213 mg) e carbonato de cálcio (325 mg).

- Os outros componentes são carbómero 974P, para-hidroxibenzoato de metilo (E218), para-hidroxibenzoato de propilo (E216), sacarina sódica, aroma de menta, hidróxido de sódio e água purificada.