Fenivir Pomada Tratamento Herpes Labial Fenivir

2 gr

Fenivir Pomada Tratamento Herpes Labial Wells

Fenivir Pomada Tratamento Herpes Labial Fenivir

2 gr

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Fenivir está indicado para o tratamento do herpes labial. O herpes labial é uma infeção viral. O vírus pode permanecer inativo por longos períodos de tempo, mas quando a multiplicação do vírus é desencadeada, ocorrem lesões cutâneas como pequenas bolhas (vesículas). Isto pode ocorrer, por exemplo quando se está debilitado, constipado ou com gripe, ou após uma prolongada exposição solar. O vírus provoca aparecimento de vesículas dolorosas nos lábios.

Fenivir contém penciclovir e é um medicamento antiviral que interrompe a multiplicação viral. Aplicar Fenivir no herpes significa uma cicatrização mais rápida e um período doloroso mais reduzido. O tempo da fase infeciosa é também encurtado, no entanto a aplicação de Fenivir não impede que o vírus possa contagiar outras pessoas.

Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas após 4 dias, consulte o seu médico.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Inicie o tratamento do herpes labial, o mais cedo possível, assim que apareçam os primeiros sintomas (formigueiro ou prurido), antes do aparecimento das lesões herpéticas. Contudo, o creme também é eficaz após a formação das vesículas.

Lave sempre as mãos antes e após a aplicação do creme. Deite uma pequena quantidade no dedo e aplique na área afetada. Aplique uma nova quantidade a cada 2 horas durante o dia (aproximadamente 8 vezes por dia), durante 4 dias consecutivos.

Deverá consultar o seu médico se os sintomas persistirem ou agravarem, ou se o seu herpes labial não melhorar após 4 dias de tratamento.

Utilização em crianças:

Fenivir não está recomendado para o tratamento de crianças com menos de 12 anos de idade.

Não utilize Fenivir:

Se é alérgico ao penciclovir, famciclovir, ou a qualquer outro componente de Fenivir.

A substância ativa do seu medicamento é o penciclovir. 1 Grama de Fenivir contém 10 mg de penciclovir.

Os outros componentes são: parafina branca mole, parafina líquida, álcool cetoestearilíco, propilenoglicol, cetomacrogol 1000 e água purificada.