Reduz e melhora o campo de cancerização associado à queratose actínica (AK) e ao cancro de pele não melanoma (NMSC).
Cria uma película protetora sobre a pele (UVB 109, UVA 39) que previne o aparecimento de novas lesões e favorece a reparação das lesões existentes.
A sua utilização continuada favorece o mecanismo de reparação natural do ADN. Dispositivo Médico
Aplicar uma quantidade generosa sobre toda a zona afetada 2 vezes por dia, de manhã e a meio do dia, uma vez que a fotoliase é ativada pela luz visível.
A queratose actínica e outras formas de cancro de pele não melanoma são doenças causadas pela exposição crónica à luz solar. Se sofreu de AK e NMSC, a exposição direta ao sol deve ser evitada. O seu uso não é recomendado a crianças, grávidas e durante a amamentação. Evite o contacto com os olhos e mucosas. Em caso de possível reação adversa a algum dos ingredientes, interrompa o tratamento e consulte um médico. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Agite o recipiente antes de utilizar. Aplicar apenas na pele limpa e intacta. O uso diário e contínuo é essencial para prevenir e tratar as AK e NMSC de forma coadjuvante. Em doentes submetidos a tratamento farmacológico ou cirúrgico para AK ou NMSC, iniciar o tratamento com Eryfotona® AK-CPNM após a cicatrização das lesões.