Dioralyte Saquetas Perda de Líquidos Limão Dioralyte

20 saquetas

Dioralyte Saquetas Perda de Líquidos Limão Wells

Dioralyte Saquetas Perda de Líquidos Limão Dioralyte

20 saquetas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • This item is currently not available
O Dioralyte, depois de dissolvido em água, é uma solução que está indicada na correcção da perda de água e sais em lactentes, crianças e adultos em caso de diarreia e/ou vómitos.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

A quantidade da solução de Dioralyte que deve ser tomada é decidida pelo médico, tendo em conta o peso do doente e o estado e grau de desidratação. Um princípio básico do tratamento da diarreia é a rápida substituição dos líquidos perdidos, seguindo-se a manutenção de uma ingestão suficiente de líquidos para compensar a perda contínua nas fezes.

Recomenda-se a ingestão de 150 ml/Kg de peso no caso dos lactentes e 20-40 ml/Kg de peso em crianças e adultos.

Lactentes: Deverá administrar-se Dioralyte em quantidades equivalentes a 1 - 1,5 vezes o volume alimentar habitual diário.

Crianças (1-12 anos): 1 saqueta após cada dejecção (200 ml)

Adultos (incluindo doentes idosos): 1 ou 2 saquetas após cada dejecção (200 - 400 ml)

No início poderão ser necessárias quantidades superiores para compensar rapidamente os líquidos perdidos. No início do tratamento da diarreia todos os alimentos, incluindo o leite de vaca, devem ser interrompidos. No entanto, não se deve interromper o aleitamento materno. Nas crianças que amamentam sugere-se que se dê à criança o volume adequado de Dioralyte deixando, em seguida, a criança mamar até ficar satisfeita. Depois do desaparecimento dos sintomas (geralmente 24-48 horas) pode reintroduzir-se a dieta normal, gradualmente para evitar o reaparecimento agravado dos sintomas.

Quando há náuseas ou vómitos, sugere-se a ingestão frequente de pequenas quantidades de Dioralyte. No entanto, é importante que seja tomado o volume total necessário de Dioralyte.

Reconstituição da solução: O conteúdo de cada saqueta deve ser dissolvido em 200 ml de água potável. Utilizar água potável para adultos e crianças. Nos lactentes, a água deve ser fervida e arrefecida. A solução deve ser preparada imediatamente antes da sua utilização. Se guardada no frigorífico a solução pode ser conservada durante 24 horas, senão deve ser rejeitada uma hora após a reconstituição.

A solução não deve ser fervida.

Existem algumas situações em que o tratamento com Dioralyte não é aconselhado, como por exemplo, em casos de obstrução abdominal, vómitos persistentes e desidratação grave ou diarreia infantil grave em que será necessária uma terapêutica por via intravenosa.

Cada saqueta de Dioralyte contém: Glicose 3,56 g, Cloreto de sódio 0,47 g, Cloreto de potássio 0,30 g, Citrato dissódico 0,53 g.

 A solução já preparada (1 saqueta em 200 ml) contém: 60 mmol/l de sódio (Na+ ), 20 mmol/l de potássio (K+ ), 60 mmol/l de cloretos (Cl- ), 10 mmol/l de citrato e 90 mmol/l de glicose.