Canesten Creme Cutâneo Antifúngico Canesten

20 gr

Canesten Creme Cutâneo Antifúngico Wells Image 1

Canesten Creme Cutâneo Antifúngico Canesten

20 gr

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Canesten Creme contém a substância ativa clotrimazol, que possui um amplo espectro de atividade antifúngica, permitindo a eliminação eficaz de um grande número de fungos responsáveis por várias doenças.

Canesten Creme é utilizado no tratamento de infeções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, nomeadamente as micoses interdigitais nas mãos e nos pés (p. ex.: tinea manuum, tinea pedum conhecido por “pé de atleta”), pitiríase versicolor (manchas mais ou menos redondas, com hipopigmentação ou hiperpigmentação, mais frequentemente no peito ou nas costas, podendo escamar ligeiramente) e dermatite das fraldas.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Canesten Creme deverá ser aplicado na zona a tratar, em camada fina, friccionando ligeiramente. Para tratar uma área correspondente à da palma da mão, é geralmente suficiente uma tira de creme (½ cm de comprimento), aplicada 2 - 3 vezes por dia.

Em caso de alergia ao álcool cetostearílico, é conveniente optar por uma formulação que não contenha este componente (solução para pulverização cutânea).

Para assegurar uma cura completa, dependendo da indicação, o tratamento deverá prosseguir de acordo com as indicações, tal como especificado abaixo, mesmo se os sintomas desaparecerem.

Duração do tratamento:

Micoses interdigitais 3 - 4 semanas;

Pitiríase versicolor 1 - 3 semanas;

Dermatite das fraldas 1 semana (após este período, o tratamento pode prosseguir quando indicado pelo médico)

Deverá informar o seu médico se não houver melhoria após 4 semanas de tratamento.

Crianças e idosos:

Canesten Creme pode se aplicado tanto em crianças como em idosos.

Não utilize Canesten Creme: - se tem alergia à substância ativa ou a qualquer outro componente deste medicamento.

Se já teve alguma alergia devida ao componente álcool cetostearílico é conveniente utilizar uma formulação que não contenha aquele componente (solução para pulverização cutânea).

- A substância ativa é o clotrimazol. Cada grama de creme contém 10 mg de clotrimazol.

- Os outros componentes são: álcool benzílico, espermacete sintético, álcool cetostearílico, água purificada, polissorbato 60, estearato de sorbitano e octildodecanol.