Betadine Solução Vaginal Bactericida Betadine

200 ml

Betadine Solução Vaginal Bactericida Wells

Betadine Solução Vaginal Bactericida Betadine

200 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Betadine pertence a um grupo de medicamentos denominados medicamentos de aplicação tópica na vagina. Trata-se de um antisséptico para aplicação vaginal.

Indicações terapêuticas: Antisséptico adjuvante no tratamento da monilíase vaginal, da vaginite por tricomonas e da vaginite não específica, cervicites e vulvovaginites.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Este medicamento destina-se a uso vaginal.

Adultos e idosos: aplicar uma vez ao dia de preferência de manhã, por um período de 14 dias (incluindo os dias do fluxo menstrual).

Encha o aplicador de plástico com Betadine Solução Vaginal até ao traço inferior (1). Complete com água morna até ao traço superior (2). Enrosque a cânula no aplicador. Agite. Mantenha o aplicador em posição vertical até ao momento da sua utilização.

Três posições são possíveis para irrigação vaginal: Deitada na banheira, de pé no duche ou sentada sobre o bidé. Os esquemas juntos permitir-lhe-ão escolher a posição mais adequada e prática. O relaxamento ajuda a uma melhor irrigação.

Técnica de utilização: Introduzir lentamente a cânula na vagina. Pressionar levemente o aplicador a fim de que a irrigação se processe lentamente. Reter a solução alguns segundos. Retire o aplicador e se ainda restar bastante líquido, repita a operação.

Não utilize Betadine Solução Vaginal

- se tem alergia ao iodo ou à povidona, ou a qualquer outro componente deste medicamento

- Hipertiroidismo

- Outras doenças agudas da tiroide

- Este medicamento por se destinar a irrigações vaginais não deverá ser usado em crianças com idade inferior a 12 anos

- No primeiro trimestre da gravidez

- De forma prolongada durante o 2º e 3º trimestre da gravidez.

No aleitamento está contraindicado no caso de tratamento prolongado.

Uma vez que a Betadine Solução Vaginal se destina à aplicação intravaginal, a possibilidade de absorção sistémica poderá existir. Por essa razão não deverá ser utilizado na disfunção da tiroide. Não utilizar este medicamento em associação com antissépticos derivados de mercúrio.

A substância ativa é a iodopovidona 10g/100ml (correspondente a 1g de iodo ativo) 1ml de solução contém 0,01g de iodo ativo.

Os outros componentes são: Laureth 9, água purificada