Benzac Gel Acne Wells Image 1

Benzac Gel Acne Benzac

40 gr

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
O Benzac 5 é utilizado no tratamento da acne, onde existem borbulhas e pontos brancos ou negros. Pode aplicar-se no rosto, peito ou costas.

O Benzac 5 contém um componente ativo - o peróxido de benzoílo – que ataca uma bactéria que é uma das causas principais da acne, ao mesmo tempo que suaviza e descama a camada superficial da pele.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

O Benzac 5 é apenas para uso externo.

O Benzac 5 deve ser aplicado nas áreas afetadas com acne, uma ou duas vezes por dia, cobrindo a área da pele afetada, seguindo os seguintes passos:

1º Lavar e secar cuidadosamente a área de aplicação;

2º Aplicar o gel em camada fina, fazendo massagens ligeiras com a ponta dos dedos, até penetração completa do produto.

3º Lavar cuidadosamente as mãos após a aplicação.

Aplicar o gel cerca de 1 hora antes de se deitar. Em pessoas com pele sensível, a aplicação do Benzac 5 deve ser introduzida de uma forma gradual, à medida que a pele se vai habituando.

Como terapêutica de manutenção, recomenda-se uma aplicação de dois em dois dias ou de três em três dias com o Benzac 5.

Utilização em crianças:

O Benzac 5 não é recomendado em recém-nascidos e crianças com idade inferior a 12 anos devido à ausência de dados de segurança e eficácia.

- Antes de começar a aplicar o Benzac 5 deve testar a sensibilidade a este medicamento, colocando uma pequena quantidade do gel na pele e verificando que não desenvolve nenhuma alergia.

- Não utilize o Benzac 5 em zonas que apresentem feridas ou cortes.

- Evite o contacto do Benzac 5 com os olhos, boca, cantos do nariz ou qualquer outra área sensível do corpo. Em qualquer uma destas ocorrências, lave abundantemente com água morna.

- Evite a exposição excessiva ao sol e lâmpadas UV (por exemplo, camas de bronzeamento). Recomenda-se a utilização de um protetor solar durante o tratamento.

- Evite o contacto do Benzac 5 com o cabelo ou fibras coloridas, uma vez que os pode descolorar.

- Lave muito bem as mãos após o uso do medicamento.

No início do tratamento com o Benzac 5, especialmente durante as primeiras semanas, poderá sentir uma leve sensação de ardor, assim como uma vermelhidão moderada acompanhada de descamação da pele. Estes sintomas são normais e desaparecem com a continuação do tratamento. Pode, no entanto, ser necessário aplicar o gel menos vezes, temporariamente. Caso surjam reações mais intensas na pele deve parar o tratamento e consultar o seu médico. O Benzac 5 gel pode provocar inchaço e aparecimento de bolhas na pele. Se algum destes sintomas surgir, deve interromper o uso do medicamento.

- A substância ativa é o peróxido de benzoílo. Um grama de gel contém 50 mg (5%) de peróxido de benzoílo.

- Os outros componentes são: carbómero, edetato dissódico, docusato sódico, sílica coloidal anidra, propilenoglicol (E1520), poloxâmero, hidróxido de sódio, glicerol, copolímero de acrilatos e água purificada.

Qual o aspeto de Benzac 5 e conteúdo da embalagem

O Benzac 5 é um gel branco a bege claro, homogéneo, sem partículas estranhas. É acondicionado em bisnagas de plástico contendo 40 g.