Becozyme Forte Vitaminas Complexo B Becozyme

20 comprimidos

Becozyme Forte Vitaminas Complexo B Wells

Becozyme Forte Vitaminas Complexo B Becozyme

20 comprimidos

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Becozyme forte pertence ao grupo de medicamentos: Associações de vitaminas.

Becozyme forte é utilizado para a prevenção de estados carenciais de vitaminas do complexo B, em situações que requerem uma ingestão adicional (gravidez e aleitamento, esforço físico excessivo, recém-nascidos e idosos) ou associadas a uma deficiência por doença ou induzida por fármacos.

Como saber se tenho carências de vitaminas do complexo B

As vitaminas são nutrientes essenciais à vida. O organismo humano é incapaz de sintetizar as vitaminas, tendo de as receber em quantidades suficientes através de uma alimentação equilibrada.

Existem situações em que o nosso organismo necessita de mais vitaminas do complexo B do que habitualmente, tais como gravidez e aleitamento, tratamento com alguns medicamentos (anti-infecciosos, citostáticos, anti-epilépticos), no tratamento das doenças do fígado, nevralgias, nevrites e polinevrites (inflamação dos nervos com sintomas tais como perda de sensibilidade, formigueiro, dor, etc.), tratamento das sequelas do alcoolismo crónico (miocardiopatia, por exemplo) e estomatites (aftas) devido a uma carência vitamínica.

Outras situações que podem originar carências são um regime alimentar restritivo ou deficiente, anorexia ou perda de apetite (no decurso de afecções febris, por exemplo). A falta de apetite, fraqueza ou cansaço e maior susceptibilidade às infecções, podem ser sinais da existência de carência vitamínica.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Tomar 1 comprimido revestido por dia.

Engolir o comprimido inteiro com água.

Caso se tenha esquecido de tomar Becozyme Forte

Não tome uma dose a dobrar para compensar a dose que se esqueceu de tomar. Continue a tomar o comprimido diário de Becozyme Forte.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Não tome Becozyme forte

-se tem alergia (hipersensibilidade) às substâncias activas ou a qualquer outro componente de Becozyme forte.

- se sofre de doenças associadas a retenção de ferro.

Becozyme forte não está recomendado nas crianças com idades inferiores a 11 anos.

- As substâncias activas são Cada comprimido revestido contém: Vitamina B1 (nitrato de tiamina) 15 mg, Vitamina B2 (riboflavina) 15 mg, Nicotinamida 50 mg, Pantotenato de cálcio 25 mg, Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) 10 mg, Biotina 0,15 mg, Vitamina B12 (na forma de Vitamina B12 0,1% WS) 0,01 mg

- Os outros componentes são: Núcleo do comprimido: lactose mono-hidratada, povidona K 90, óxido de magnésio leve, estearato de magnésio, talco, citrato de sódio, ácido cítrico, maltodextrina. Revestimento do comprimido: sacarose, talco, amido de arroz, copolímero do ácido metacrílico-etacrilato, óxido vermelho de ferro (E172), cera montanglicol, óxido negro de ferro (E172), óxido amarelo de ferro (E172), essência de cacau, etilvanilina, polietilenoglicol 6000