Aspirina C 400 mg Dor e Febre Aspirina

10 comprimidos

Aspirina C 400 mg Dor e Febre Wells Image 1

Aspirina C 400 mg Dor e Febre Aspirina

10 comprimidos

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Aspirina C contém como substâncias ativas o ácido acetilsalicílico que pertence a um grupo de substâncias conhecidas como anti-inflamatórios não-esteroides (AINE), eficazes no alívio sintomático da dor e febre e também o ácido ascórbico (Vitamina C), uma substância que compensa as necessidades em vitamina C que se verificam nos estados febris ou constipações.

Aspirina C está indicada no alívio de dores de intensidade ligeira a moderada como por ex. dores de cabeça, dores de dentes, dores musculares, dores menstruais. Estados febris (com duração inferior a três dias) associados a resfriados ou gripes.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

A Aspirina C (ácido acetilsalicílico + ácido ascórbico) não deve ser tomada por mais de 3 dias sem consulta do médico.

Adultos : recomenda-se 1 - 2 comprimidos efervescentes em cada toma. Não se devem tomar mais de 8 comprimidos efervescentes por dia e deve haver um intervalo de 4 - 8 horas entre as tomas.

Crianças: Não é recomendado o uso do ácido acetilsalicílico com ácido ascórbico em crianças. Crianças a partir de 12 anos: 1 comprimido efervescente em cada toma.

Não se devem administrar mais de 3 comprimidos efervescentes por dia e deve haver um intervalo de 4 - 8 horas entre as tomas. Os comprimidos efervescentes de Aspirina C devem ser dissolvidos em água e tomados, se possível após a ingestão de alimentos.

Aspirina C destina-se ao alívio de sintomas ocasionais pelo que não deverá ser utilizada durante períodos prolongados (mais de 3 dias) sem consultar o médico.

Não tome Aspirina C

- se tem alergia (hipersensibilidade) conhecida ao ácido acetilsalicílico ou a substâncias do mesmo tipo ou ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

- se não tem a certeza de já ter tido qualquer alergia devida ao ácido acetilsalicílico consulte o seu médico.

- não usar em crianças e adolescentes com doenças febris, a não ser por recomendação expressa do médico.

- se tem tendência para hemorragias; ou tiver história de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com anti-inflamatórios não esteroides (AINE);

- úlceras pépticas ativas; - asma induzida pela administração de salicilatos ou substâncias de ação similar, em particular fármacos anti-inflamatórios não esteroides;

- no caso de tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg/semana (ver mais abaixo em "Tomar Aspirina C com outros medicamentos");

- durante a gravidez e amamentação, os medicamentos contendo ácido acetilsalicílico não devem ser usados a não sob indicação expressa do médico.

- se sofre de alguma doença grave do coração, fígado ou rins.

- As substâncias ativas são o ácido acetilsalicílico e o ácido ascórbico (vitamina C).

- Os outros componentes são o citrato monossódico, bicarbonato de sódio, ácido cítrico e o carbonato de sódio anidro.