Strepsils Menta Fresca contém dois anti-sépticos utilizados em medicamentos para a garganta. Estas substâncias são utilizadas para o alívio sintomático de infecções da boca e garganta. Estas substâncias são anti-sépticos ligeiros, que eliminam as bactérias associadas a infecções da boca e garganta. A dissolução da pastilha na boca permite que as substâncias activas actuem na zona afectada e também ajuda a lubrificar e suavizar a zona dolorosa. Esta acção ajuda a aliviar a dor e o desconforto das infecções da boca e garganta.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
A dose recomendada é:
Adultos e e crianças com mais de 12 anos de idade: dissolver 1 (uma) pastilha lentamente na boca cada 2 ou 3 horas conforme necessário. Não tomar mais de 12 pastilhas num período de 24 horas.
Crianças dos 12 aos 16 anos de idade - dissolver 1 (uma) pastilha lentamente na boca cada 2 a 3 horas, até um máximo de 8 pastilhas em 24 horas.
Idosos: não é necessário redução da dose em idosos.
Não se recomenda a utilização deste medicamento em crianças com menos de 12 anos de idade. Recomenda-se a toma deste medicamento por um período máximo de 3 dias.
- se tem alergia (hipersensibilidade) ao amilmetacresol, ao álcool diclobenzílico ou a qualquer outro componente referido na secção 6 – Contéudo da embalagem e outras informações.
- cada pastilha contém 1,1 g de glucose e 1,37 g de sacarose. Esta informação deve ser tida em consideração caso seja diabético (Diabetes Mellitus).
- As substâncias activas são álcool diclorobenzílico e amilmetacresol. Cada pastilha contém 1,2 mg de álcool diclorobenzílico e 0,6 mg de amilmetacresol.
- Os outros componentes são: xilitol, aroma de menta fresca (contém propilenoglicol), levomentol, aroma de hortelã, óleo essencial de eucalipto, sacarose líquida e glucose líquida.