Mucosolvan é um expetorante. Reduz a viscosidade das secreções brônquicas, tornando o muco mais fluido. Mucosolvan tem um efeito estimulador sobre a mucosa brônquica para produzir secreções brônquicas mais fluidas.
Além disso, facilita a formação e a drenagem do material tensioativo dos alvéolos pulmonares e dos brônquios. Juntamente com a ativação do epitélio ciliar da mucosa brônquica, estes mecanismos mantêm e melhoram a capacidade de autopurificação das vias aéreas. Facilita e acelera a eliminação do muco dos alvéolos pulmonares com a sua ação fluidificante e expetorante.
Mucosolvan está indicado como adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os conselhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Adultos: 1 cápsula de libertação prolongada diária, uma vez ao dia.
As cápsulas não devem ser abertas ou mastigadas, mas engolidas inteiras com bastante líquido. Os "pellets veículo" poderão ocasionalmente ser encontrados nas fezes, mas este facto não tem grande importância, visto libertarem a substância ativa durante a sua passagem pelo sistema digestivo.
Mucosolvan pode ser tomado com ou sem alimentos.
Não tome Mucosolvan Perlonguets
- se tem alergia (hipersensibilidade) ao cloridrato de ambroxol ou a qualquer outro componente deste medicamento
- A substância ativa é o cloridrato de ambroxol (75 mg). Cada cápsula de libertação prolongada contém 75 mg de cloridrato de ambroxol.
- Os outros componentes (excipientes) são: Conteúdo: cera de carnaúba, álcool estearílico, crospovidona, estearato de magnésio; revestimento: óxido de ferro amarelo (E 172), dióxido de titânio (E 171), gelatina, óxido de ferro vermelho (E 172), água purificada; tinta de impressão: propilenoglicol (E1520), butanol, álcool isopropílico, shellac e dióxido de titânio (E 171).