Cabotine de Grés EDT Cabotine

100 ml

Cabotine de Grés EDT Wells
70 %

Cabotine de Grés EDT Cabotine

100 ml

16 35 Price reduced from 54 50
PVPR

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
Na imaginação do criador, Cabotine é a filha de Cabochard, um perfume da geração mais jovem, que mantém a elegância e distinção de Cabochard. Foi criado com amor e entusiasmo, com um orçamento muito limitado, e tornou-se um clássico dos anos 90.

Foi criado por Jean-Claude Delville da IFF, e ele esperava fazer um perfume leve mas duradouro, o que era uma tarefa difícil de fazer. Uma fragrância transparente com notas de verde floral e aldeído afiado. O perfume é muito leve, fácil de usar e, ao mesmo tempo, tenaz. Alcançou o sucesso, independentemente de um apoio publicitário e promocional muito limitado.

A composição é criada em torno do lírio de gengibre, também conhecido como lírio borboleta, uma grande flor branca com pétalas dos Himalaias. Cultivada em clima agreste de alta montanha, esta planta floresce durante apenas algumas semanas na Primavera, e cada flor vive apenas durante algumas horas, tornando difícil, quase impossível a extracção do óleo.

Uma investigadora pioneira da IFF, a Dra. Braja Mookherjee, encontrou uma forma de analisar a estrutura do óleo utilizando a técnica da flor da vida e copiar a fragrância do lírio de gengibre, o que permitiu a produção industrial. A cabotina é o primeiro perfume a conter lírio de gengibre na sua composição. As notas de topo contêm botões de groselha-negra, pêra, ameixa e coentro.

O coração é composto por rosa, nardo, tuberose, tuberose, ylang-ylang, lírio de gengibre, jacinto, heliotrop, freesia, violeta e diafragma. As notas de base são madeira de cedro, baunilha, fava tonka, cybet, almíscar e âmbar. O perfume foi criado em 1990. O frasco, cuja tampa se tornou numa forma de flor, foi criado por Thierry Lecoule.

As notas de topo contêm botões de groselha-negra, pêra, ameixa e coentro.

O coração é composto por rosa, nardo, tuberose, tuberose, ylang-ylang, lírio de gengibre, jacinto, heliotrop, freesia, violeta e diafragma.

As notas de base são madeira de cedro, baunilha, fava tonka, cybet, almíscar e âmbar.

Aplicar numa área aberta e criar uma névoa em redor do seu corpo para um efeito fragrância subtil e uniforme.