Paracetamol ben-u-ron contém paracetamol como substância ativa, que atua aliviando a dor (analgésico) de intensidade ligeira a moderada e diminuindo a febre (antipirético).Paracetamol ben-u-ron está indicado para:
− Sintomatologia associada a estados gripais e constipações;
− No tratamento de dores ligeiras a moderadas (por ex. dores musculares, dores de cabeça, dores de dentes, dores de garganta, dores de ouvido.
− No tratamento de febre de duração não superior a 3 dias. Se não se sentir melhor ou piorar após 3 dias tem que consultar um médico.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Via oral. Agitar o frasco antes de usar. Dentro da embalagem encontra-se uma seringa doseadora com escala de medição para um doseamento preciso.
1- Para abrir a tampa de segurança infantilcarregue natampa para baixo (a), e aomesmo temporode a tampa na direção da seta,no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio (b).
2- Introduza a seringa limpae seca no frasco até ficarbem fixa no fundo do adaptador.
3- Para encher a seringa sem bolhas, inverta o frasco cuidadosamente. Depois, segure a seringa e puxe o êmbolo lentamente para baixo até obter a dosepretendida em mililitros (ml). A dose pretendida é atingida quando amarca azul dos mililitros ficarvisível imediatamente abaixo do final do corpoda seringa.Caso se formem bolhas de ar ouultrapassara dose desejada, pode voltar a empurraro xarope para dentro dofrasco,empurrandoo êmbolo da seringa para cima. Em seguida, meçanovamenteo volume pretendido. Caso seja necessário administrar mais do que 5 ml, deve encher a seringa várias vezes, de acordo com as necessidades.
4- Endireite o frasco novamente com a seringa introduzida e remova-a,rodando e, ao mesmo tempo, puxando a seringa para fora do frasco. Pode administrar o xaropediretamente pela seringa na boca da criança ou com uma colher. Quando administrado diretamente na boca, a criança deve estar corretamente sentada. O melhor é esvaziar a seringa lentamente para o lado interior da bochecha. De modo a evitar que a criança seengasgue, deve adaptar a velocidade do esvaziamento da seringa à velocidade de deglutição da criança. Após a administração deve limpara seringa.Para tal, desmonte a seringa por completo. As duas peças devem ser passadas cuidadosamente por água quente e a seguir seque-as.