INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Marcações de Testes de Antigénio Covid-19
A Pharmacontinente – Saúde e Higiene, S.A., com sede na Rua João Mendonça, n.º 529, 4464-503 –Senhora da Hora, matriculada na Conservatória do Registo Predial/Comercial do Porto, sob o NIPC 508 037 514, doravante ‘’Wells’’, e a Medicina Laboratorial Dr. Carlos da Silva Torres, S.A., com sede na Rua do Campo Alegre, n.º 231, 5.º piso, 4150-172 – Porto, com o NIPC 500 753 296, doravante ‘’Unilabs’’ são Responsáveis Conjuntas pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais.
Caso pretenda efetuar a marcação de um teste rápido antigénio gratuito COVID-19 (serviço prestado pela Unilabs em lojas Wells), a Wells procederá ao tratamento de alguns dos seus dados pessoais – nome completo, data de nascimento, número de utente, número de telemóvel/telefone e e-mail – para o efeito. Os seus dados pessoais apenas são tratados pela Wells por questões pré-contratuais, garantindo o agendamento do serviço solicitado, sendo os mesmos eliminados no prazo máximo de 1 (um) mês após o término da parceria com a Unilabs.
Por seu turno, a Unilabs poderá solicitar-lhe informação adicional aquando da realização do seu teste, sendo essa informação da exclusiva responsabilidade da Unilabs, não tendo a Wells, por qualquer via, conhecimento da mesma. Para qualquer questão, poderá contactar Encarregado da Proteção de Dados Pessoais da Unilabs, através do e-mail dpo@unilabs.com
Os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a empresas parceiras (Subcontratantes) cuja participação se revele indispensável para assegurar o regular funcionamento da presente Parceria, sendo certo que, sempre que estas empresas procedam ao tratamento dos seus dados pessoais, em nosso nome e por nossa conta, garantimos o mesmo nível de segurança e privacidade no referido tratamento.
A Wells e/ou a Unilabs poderão ter de transmitir os seus dados pessoais às Autoridades Competentes, por imposição legal e/ou judicial.
Enquanto titular de dados pessoais, poderá, a todo e qualquer momento, exercer os seus direitos em matéria de proteção de dados – direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição – mediante solicitação para protecaodados@wells.pt
Procederemos à análise cuidada dos seus pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-nos a dar resposta no prazo legal para o efeito. Caso necessite, poderá contactar o Encarregado de Proteção de Dados Pessoais da Wells, através do seguinte endereço de e-mail dpo@sonaemc.com
Se entender que não respeitámos os seus direitos, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD):
Endereço: Av. D. Carlos I, 134 – 1.º, 1200-651 – Lisboa
Telefone: +351 213 928 400
Fax: +351 213 976 832
Endereço Eletrónico: geral@cnpd.pt
Caso necessite de mais informações sobre o tratamento de dados pessoais efetuado pela Wells, consulte toda a Informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais aqui.
INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Marcações de Consultas e Tratamentos
A entidade Responsável pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais é a Pharmacontinente – Saúde e Higiene, S.A., com sede na Rua João Mendonça, n.º 529, 4464-503 – Senhora da Hora, matriculada na Conservatória do Registo Predial/Comercial do Porto, sob o NIPC 508 037 514, doravante ‘’Wells’’.
A marcação de consultas, independentemente da especialidade, implica o tratamento de alguns dos seus dados pessoais – nome, e-mail e número de telemóvel – por questões pré-contratuais, e pode ser feita em loja, através do nosso site, ou do Contact Center.
Caso o seu agendamento tenha sido efetuado via site, irá receber um e-mail de confirmação; Se tiver sido via Contact Center, ser-lhe-á enviada uma SMS com o mesmo intuito.
Independentemente de agendar a sua consulta em loja, no site, ou via Contact Center, a Wells irá enviar-lhe uma SMS, 48 horas antes da consulta, a lembrar da mesma e a pedir confirmação de presença, fazendo uma chamada, 24 horas antes, caso não responda à SMS. No caso das consultas de nutrição à distância (via Teams), ser-lhe-á enviado um e-mail a explicar como deverá dar início à teleconsulta.
Na eventualidade de não comparecer à sua primeira consulta, e sem prejuízo do disposto no parágrafo seguinte, os seus dados pessoais serão eliminados no prazo de 1 (um) mês.
Os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a empresas parceiras (Subcontratantes) cuja participação se revele indispensável para assegurar o regular funcionamento do presente site, garantindo que usufrui de todas as suas funcionalidades, bem como a prestação dos nossos serviços, nomeadamente, prestadores de serviços de ótica, estética, audiologia, nutrição, empresas de logística e transporte, IT e comunicação.
Sempre que estas empresas procedam ao tratamento dos seus dados pessoais, em nosso nome e por nossa conta, garantimos o mesmo nível de segurança e privacidade no referido tratamento.
A Wells poderá ter de transmitir os seus dados pessoais às Autoridades Competentes, por imposição legal e/ou judicial.
Enquanto titular de dados pessoais, poderá, a todo e qualquer momento, exercer os seus direitos em matéria de proteção de dados – direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição.
Sem prejuízo de poder solicitar o exercício de qualquer dos seus direitos nas nossas lojas, ou mediante o envio de e-mail para protecaodados@wells.pt, gostaríamos de o/a informar do seguinte:
a) Relativamente aos direitos de acesso e retificação, o seu pedido, caso seja efetuada em loja, será imediatamente resolvido;
b) Quanto aos restantes direitos, caso os solicite em loja, os mesmos terão de ser encaminhados para tratamento, sendo informado/a do seu estado via e-mail.
Será ainda importante notar que exercício de direitos relativo a dados de saúde, apesar de poder ser solicitado em loja ou via e-mail, só poderá ocorrer mediante agendamento de consulta médica gratuita.
É importante que utilize o endereço de e-mail acima disponibilizado, e não outro meio de contacto (e.g. redes sociais, provedoria da Sonae, e-mail do DPO, etc.), para efeitos de exercício de direitos em matéria de proteção de dados pessoais, uma vez que só assim é possível à Wells assegurar a centralização de pedidos, garantindo a segurança no seu tratamento, a regular validação de titularidade e uma resposta adequada e atempada.
Procederemos à análise cuidada dos seus pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-nos a dar resposta no prazo legal para o efeito.
Caso necessite, poderá contactar o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através do seguinte endereço de e-mail:dpo@sonaemc.com
Se entender que não respeitámos os seus direitos, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD):
Endereço: Av. D. Carlos I, 134 – 1.º, 1200-651 – Lisboa
Telefone: +351 213 928 400
Fax: +351 213 976 832
Endereço Eletrónico: geral@cnpd.pt
Caso necessite de mais informações sobre o tratamento de dados pessoais efetuado pela Wells, consulte toda a Informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais aqui.