UM POEMA DOCE CHEIO DE HIPÉRBOLES FLORAIS
Poème de Lancôme é uma Eau de Parfum para mulher, com um ar floral. É uma ode ao romantismo, alguns versos cheios de delicadeza que representam o amor, um poema em que as palavras são supérfluas, pois, com seu aroma, transmite tudo para nós. Porque, como bem sabemos, há momentos em que as palavras são redundantes.
Esta fragrância foi criada em 1995 pelo perfumista Jacques Cavallier. Nele, ele queria capturar a elegância das flores, e criou um poema onde cada palavra é uma flor, cheia de contrastes, intensa e delicada, sensível e forte, romântica e apaixonada. Um eflúvio de emoções que intoxica os nossos sentidos e nos faz cair diante da sua presença.
A sua pirâmide olfativa é um buquê floral total, com mais de 20 flores juntas para criar essa experiência olfativa. Entre as mais destacadas podemos citar a papoila azul do Himalaia e a rosa clássica, que são combinadas com notas como couro, baunilha e toques amadeirados de cedro. Uma excelente fusão cheia de figuras retóricas.
ANÁFORA. Uma fragrância sedutora. Uma fragrância feminina. Uma fragrância romântica. Uma fragrância sensual. Uma fragrância única.
SÍMIL. Uma fragrância cheia de luminosidade poderosa e intensa, como o primeiro raio de sol que ilumina um dia sombrio.
ANTITESE. Poème leva-nos a um mundo cheio de calma e romantismo, no qual os nossos sentidos são completamente revolucionados até chegarmos ao êxtase.
Esta fragrância é recomendada para mulheres com mais de 40 anos, devido ao poder de suas nuances olfativas.