Dafalgan é um analgésico e antipirético, está indicado na febre (duração não superior a 3 dias) e nas cefaleias ligeiras a moderadas.
Venda reservada a maiores de 16 anos.
Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.
Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.
Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
Os comprimidos efervescentes devem ser dissolvidos numa quantidade suficiente de água. Em particular, quando são administrados dois comprimidos efervescentes na mesma toma é conveniente utilizar um copo grande (mínimo: 150 ml). A dose habitual é:
Em adultos e jovens com mais de 15 anos (peso corporal de 45 kg ou superior, aproximadamente): 1 a 2 comprimidos efervescentes uma a três vezes por dia (um máximo de 6 comprimidos efervescentes por dia) num copo de água grande.
Dose máxima diária: 4 g por dia.
Utilização em crianças (de 7 a 15 anos):
- de 7 a 13 anos (peso corporal entre 20 kg e 30 kg, aproximadamente): meio comprimido efervescentes uma a três vezes por dia num copo de água grande.
- de 13 a 15 anos: (peso corporal de 30 kg até menos de 45 kg, aproximadamente): 1 comprimido efervescentes uma a três vezes por dia num copo de água grande.
Para posologias mais elevadas seguir a indicação do seu médico.
Deve respeitar-se um intervalo de pelo menos 4 horas entre duas administrações.
Em caso de insuficiência renal grave, o intervalo mínimo entre cada administração deverá ser alterado de acordo com as seguintes indicações: Depuração da creatinina Intervalo de dose:
depuração ≥50 mL/min 4 horas
depuração 10-50 mL/min6 horas
depuração <10 mL/min 8 horas
Insuficiência hepática:
Em doentes com compromisso da função hepática, a dose deve ser reduzida ou o intervalo de dose prolongado. Não deve ser excedida a dose máxima diária de 60 mg/kg/dia (não excedendo 2 g/dia) nas situações seguintes:
- adultos com peso corporal inferior a 50 kg;
- doença hepática crónica ou ativa compensada, principalmente em doentes com insuficiência hepatocelular ligeira a moderada;
- síndrome de Gilbert (hiperbilirrubinemia familiar);
- alcoolismo crónico;
- malnutrição crónica (reservas baixas de glutationa hepática);
- desidratação.
- se tem alergia (hipersensibilidade) ao paracetamol, ao cloridrato de propacetamol (pró-fármaco do paracetamol), ou a qualquer outro componente deste medicamento.
- se tiver doença hepática grave.
- se tiver intolerância à frutose uma vez que o medicamento contém sorbitol.
Os outros componentes são o ácido cítrico anidro, carbonato de sódio anidro, bicarbonato de sódio, sorbitol (E 420), sacarina sódica (E954), docusato de sódio, povidona e benzoato de sódio.