C'Energil Saquetas 1 gr Vitamina C C'Energil

10 saquetas

C'Energil Saquetas 1 gr Vitamina C Wells

C'Energil Saquetas 1 gr Vitamina C C'Energil

10 saquetas

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
C’NERGIL está indicado na prevenção dos estados carenciais em vitamina C.

Propriedades de C’NERGIL

Vários estudos foram efectuados tendo sido Waugh e King os primeiros a identificar em 1932 um composto no sumo de limão com propriedades anti-escorbúticas, o qual adquiriu a designação de ácido ascórbico (Vitamina C).

A vitamina C influi de uma forma geral na maioria das reacções bioquímicas do organismo relacionadas com processos oxidativos. A nível de vários tecidos, a função principal relaciona-se com a síntese do colagénio, dos proteínoglicanos e de outros constituintes de matriz intercelular, dos dentes, ossos e endotélio capilar.

Poder-se-á dizer que a vitamina C tem um papel biológico, que se traduz de múltiplas formas, quer pela sua intervenção nos processos de oxi-redução, quer pela estimulação da actividade de certos fermentos, quer pela aceleração do metabolismo dos hidratos de carbono e do consumo de oxigénio.

As necessidades diárias de vitamina C, no indivíduo saudável, variam entre 25 a 75 mg para os adultos e entre 30 a 50 mg para as crianças.

A formulação do medicamento C’NERGIL como granulado para solução oral e a apresentação em unidose, asseguram uma posologia correcta e possibilitam melhores condições de segurança e higiene.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

 

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

 

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

  Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

C’NERGIL destina-se a administração oral após dissolução do conteúdo das saquetas em água.

Nas carências mínimas de vitamina C, bastam em regra doses de 100 a 200 mg diários, doses que podem mesmo administrar-se sob a forma de alimentos ricos em ácido ascórbico.

Em situações carenciais mais prolongadas, deverá ser o médico a estabelecer a posologia em função da situação patológica do doente. No entanto, como posologia média para o tratamento das carências prolongadas, recomenda-se a administração do conteúdo de uma saqueta, dissolvido num copo de água, uma ou duas vezes por dia, às refeições ou nos intervalos destas.

O conteúdo da saqueta deverá ser tomado imediatamente após a abertura.

Não deve tomar este medicamento:

se tem alergia (hipersensibilidade) à substância activa ou a qualquer dos componentes do medicamento;

se sofrer de litíase renal (doses superiores a 1 g/24 h);

se sofrer de fenilcetonúria.

Tome especial cuidado com C’NERGIL

Nos tratamentos com doses elevadas (> 2 g/dia), o ácido ascórbico poderá interferir nalguns testes laboratoriais (como nas determinações sanguínea e urinária da glucose e da creatinina), pelo que deverá alertar o seu médico, para o facto de estar a tomar ou ter tomado recentemente este medicamento.

A substância activa é o ácido ascórbico (Vitamina C).

Os outros componentes são:

Sílica coloidal anidra, para-hidroxibenzoato de butilo, povidona, edetato dissódico, butilhidroxianisol, corantes [tartrazina (E102) e vermelho de ponceau 4R (E124)], aroma de laranja, lactose monohidratada, sacarose, amido pré-gelificado, ácido cítrico monohidratado e aspartamo (E951).