Voltaren Emulgel Anti-Inflamatório Voltaren

120 gr

Voltaren Emulgel Anti-Inflamatório Wells

Voltaren Emulgel Anti-Inflamatório Voltaren

120 gr

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock

Voltaren Emulgel contém a substância ativa diclofenac, que pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). É especialmente formulado para massagem na pele.

O Voltaren Emulgel é utilizado para aliviar a dor e reduzir a inflamação e o inchaço em numerosas condições dolorosas que afetam as articulações e músculos. Pode ser utilizado para tratar:

Adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos

Tratamento sintomático (alívio da dor, inflamação e tumefação) de:

- Dores musculares ligeiras a moderadas;

- Inflamação pós-traumáticas dos tendões, ligamentos, músculos e articulações (entorses, luxações e contusões).

Adultos (a partir dos 18 anos)

- Formas localizadas de reumatismo degenerativo: osteoartrose das articulações periféricas e coluna vertebral.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Para a bisnaga de alumínio:

1) Antes da primeira utilização, perfurar a membrana que sela a bisnaga com o espigão da tampa.

Para a bisnaga de alumínio laminado:

1) Para remover o selo antes da primeira utilização, desenrosque e remova a tampa. Utilize o lado contrário da tampa para inserir, torcer e remover o selo da bisnaga.

Para a bisnaga com aplicador:

1) Para remover o selo antes da primeira utilização, retire a tampa protetora transparente e, em seguida, desenrosque o aplicador. Utilize o orifício em forma de estrela localizado num dos lados do aplicador para quebrar o selo de inviolabilidade da bisnaga. Enrosque o aplicador de novo na bisnaga antes de dispensar o gel.

Para o recipiente pressurizado:

1) O recipiente pode ser utilizado na posição invertida. Pressione a bomba durante o tempo necessário para libertar a quantidade de gel especificada de seguida.

Para a bisnaga de alumínio e alumínio laminado:

2) Aplique suavemente uma pequena quantidade do gel na pele, onde tem a dor ou inchaço.

Para a bisnaga com aplicador :

2) Para abrir, puxe a parte branca do aplicador. Aperte suavemente a bisnaga para empurrar o gel para a superfície do aplicador. Utilize a bisnaga com aplicador como se fossem os seus dedos, friccionando suave e lentamente o gel na pele, na área onde tem a dor ou inchaço. A ligeira pressão criada ao friccionar irá fechar automaticamente o aplicador.

Para o recipiente pressurizado:

2) Aplique suavemente uma pequena quantidade do gel na pele, onde tem a dor ou inchaço.

A quantidade necessária depende das dimensões da zona dolorosa ou inchada; normalmente é suficiente uma quantidade cujas dimensões aproximadas variam entre uma cereja e uma noz. Poderá sentir um efeito refrescante quando massaja o gel.

Lave as mãos após aplicar Voltaren Emulgel, a menos que estas sejam o local a tratar.

Para a bisnaga com aplicador:

Após a utilização, limpe o aplicador com uma toalha de algodão ou papel absorvente até ficar visualmente seco e limpo. Não mergulhe nem enxague em água. Não utilize solventes ou detergentes para limpar a superfície do aplicador. Após a limpeza, e antes de guardar, recoloque a tampa protetora transparente na bisnaga. Não reutilize o aplicador com outra bisnaga. Descarte a bisnaga com aplicador seguindo o mesmo procedimento para descartar qualquer outro medicamento e de acordo com as exigências locais.

Durante quanto tempo deverá utilizar Voltaren Emulgel

Não utilize Voltaren Emulgel por mais de:

Adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos - 2 semanas nas lesões musculares e articulares (ex. entorses, luxações e contusões) ou tendinites, exceto se recomendado pelo seu médico.

Adultos (a partir dos 18 anos) - 3 semanas nas dores das artroses, exceto se recomendado pelo seu médico.

Se a dor e o inchaço não melhorarem dentro de 7 dias, ou se piorarem, consulte o seu médico.

Não utilize Voltaren Emulgel

- Se tem alergia (hipersensibilidade) ao diclofenac de dietilamónio ou a qualquer outro componente deste medicamento.

- Se tiver sofrido, uma reação alérgica ao diclofenac ou a outros medicamentos utilizados no tratamento da dor, febre ou inflamação, tais como ibuprofeno ou ácido acetilsalicílico (também utilizado para prevenir os trombos sanguíneos). Os sintomas de uma reação alérgica a estes medicamentos podem incluir: pieira ou falta de ar (asma); erupção cutânea com bolhas ou urticária; inchaço da face ou língua; corrimento nasal.

- Se está nos últimos 3 meses de gravidez.

- Se tiver menos de 14 anos de idade.

- A substância ativa é o diclofenac de dietilamónio. Um grama de gel contém 11,6 mg de diclofenac de dietilamónio (equivalente a 10 mg de diclofenac).

- Os outros componentes são: caprilocaprato de cocoílo, dietilamina, álcool isopropílico, ceteth-20, carbómero 974P, parafina líquida, perfume creme 45 (contém benzoato de benzilo), propilenoglicol (E1520) e água purificada.